Pula sai do chão, porque aqui é Coringão!!!

E Coringão é superação
Melhores momentos
Mesmo sem jogar um bom futebol, o Corinthians conseguiu eliminar o jogo de volta e se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Como prevíamos, o pasto que servia de gramado no estádio Joia da Princesa atrapalhou o time mais técnico, mas a garra dos meninos do Timão acabou fazendo a diferença, fazendo valer o velho mantra corinthiano: "Se não vai na técnica, vai na raça". Raça que não faltou, principalmente aos garotos Luciano e Romarinho, participantes da jogada dos dois gols do menino iluminado e raçudo, que em 6 jogos já fez mais que muito medalhão em uma temporada.
No início, o time da casa, talvez por já conhecer os buracos do gramado bem como os limites dos diferentes tipos de grama, ou por serem mais novos e estarem altamente motivados para virem para São Paulo, deram o sangue em campo e até chegaram a dar uns sustos no Cássio e em nós também. Além disso, não estavam muito amistosos e em alguns momentos o jogo ficou tenso. Mas, não conseguiram manter o pique por todo o tempo. Sem um preparo físico adequado, vieram as câimbras, o gás acabou e com ele o sonho do jogo em Sampa.


Quanto à partida em si, embora não tenhamos voltado da Feira com a sacola vazia, foi um jogo feio. Mesmo num péssimo gramado, poderíamos ter rendido mais. Algumas falhas foram gritantes. Fábio Santos entrou para melhorar a marcação, mas só marcou bobeira, não conseguiu acompanhar o pique dos moleques baianos e foi nulo nos cruzamentos. Ralf não foi aquele pitbull ameaçador de 2012. Sobrecarregado, tendo que cobrir a cabeça de área, as laterais e sem nenhuma ajuda do estressadinho Guilherme, que mais cerca que marca, erra passes e toca de lado, teve uma atuação muito aquém do esperado. Renato Augusto, naquele campo minado e sem ritmo de jogo, atuou travado. Além do receio de se contundir, faltou entrosamento com o Jadson, que isolado, sem a bola que não chegava, pouco pode fazer na armação das jogadas. 
O jeito foi o time apelar pros chutões e foi assim, numa jogada em que Cleber lançou para Romarinho que serviu o Luciano, saiu o 1º gol, aos 31 minutos do 1º tempo.
Na etapa final, o time teve uma ligeira melhora, foram criadas algumas jogadas, que não foram devidamente aproveitadas. A entrada de Danilo nada acrescentou ao time enquanto Uendel, que substituiu o Fábio Santos, tornou o time mais ofensivo, tendo sido fundamental para a eliminação do 2º jogo, quando Luciano aproveitou um rebote do goleiro, após conclusão do lateral, para sacramentar a classificação para a próxima fase.
Destaque do jogo, além da dupla de ataque, foi a torcida baiana, que apoiou o tempo todo e deu um verdadeiro show. Também gostei da estreia do Malcom, que mesmo entrando no final e jogando poucos minutos, mostrou determinação e não se escondeu.
Sem dúvida, o jogo valeu pelo resultado. Embora tendo o gramado como atenuante, algumas falhas foram gritantes. Na minha avaliação, o time venceu, mas não convenceu. Mano terá muito trabalho para corrigir as falhas na inter temporada compulsória, pois alguns jogadores apresentam deficiências técnicas gritantes e algumas posições continuam carentes de reforços.
Escalação
Resumo do jogo
Ficha Técnica - Bahia de Feira 0 X 2 Corinthians
Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 19 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e José Maria de Lucena Netro (ambos da PB)
Cartões amarelos: Copetti, Itapagipe e Bruninho (Bahia de Feira); Guilherme (Corinthians)
Gols: Corinthians: Luciano, aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo
Bahia de Feira: Maikon; Orlan, Itapagipe, Ramon e Cazumbá; Copetti, Anderson, Jó e Bruninho (Robert); Jacson (Pablo) e Carlinhos (Jéferson), Técnico: Quintino Barbosa
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Guilherme, Renato Augusto (Danilo) e Jadson (Malcon); Romarinho e Luciano; Técnico: Mano Menezes

Créditos e fontes de imagens e vídeo
esportes.terra.com.br
facebook.com/SC Corinthians
espn.com.br
Felipe Oliveira/vipcomm
Romildo de Jesus/Agência Lance/esportes.terra.com.br
Romildo de Jesus/Agência Lance/esportes.terra.com.br
Felipe Oliveira/vipcomm
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!