sexta-feira, 7 de março de 2014

Voltando a jogar bola

Melhores momentos
video
Após um final de ano melancólico e de alguns sustos e tropeços, o Corinthians está reencontrando-se com o futebol e se recuperando no campeonato estadual. Com quatro vitórias seguidas e um show de Jadson e Luciano, o Timão chegou aos 20 pontos no Grupo B do Paulista, com 1 a menos do Ituano, 2º colocado no grupo. Por ter perdido do Comercial, o Ituano estacionou na tabela, renovando nossas esperanças de classificação.
Com dois gols de Jadson e dois de Luciano, o Corinthians, que matou o jogo no 1º tempo, (3 a 0), na etapa final, mesmo tirando o pé para prevenir desgaste, ampliou o placar, num cruzamento certeiro de Fagner na cabeça do Luciano. Além dos dois gols, Jadson deu assistência perfeita para o 1º gol do Luciano, que tem quatro marcados em apenas duas partidas com a camisa alvinegra.
Gols
video
Mesmo com um adversário fraco, a vitória foi bastante significativa, pois a partida revelou um time com uma postura muito mais determinada que a da equipe de 2013. Demonstrando muita raça, o time procurou o gol durante todo o jogo, não recuou após abrir o placar, fez um jogo articulado e criativo, arriscou chutes de fora da área, fez gol de falta, acertou cruzamento, finalizou bastante e acertou as finalizações.
Não foi um jogo perfeito, pois ainda se errou passes e, depois do resultado garantido, o time tirou um pouco o pé para prevenir desgastes. E alguns jogadores deixaram a desejar. Romarinho esteve abaixo dos jogos anteriores e foi substituído pelo Émerson, que continuou com o mesmo desempenho anterior. Muita correria, algumas firulas e mais nada. Pelo menos não tomou cartão... Renato Augusto, embora um pouco melhor que no jogo contra o Palmeiras, ainda está travado e sem ritmo.
O esquema com 3 volantes, com liberdade para avançarem, e um meia armador melhorou muito a transição para o setor ofensivo e a armação das jogadas. E a opção por um ataque mais veloz proporcionou belas jogadas, principalmente com a boa atuação da dupla Jadson e Luciano.
Mano Menezes, usou o 2º tempo para testar o ataque com uma nova formação. Romarinho, bastante apagado no campo ofensivo, foi substituído por Emerson Sheik, que desperdiçou mais uma chance de mostrar serviço. E ainda colocou Danilo, que com um jogo mais cadenciado, acertou bom passe para Emerson, que foi desperdiçado pelo atacante. 
Para o treinador, este foi o melhor jogo do Corinthians no ano.
"Foi a melhor atuação do Corinthians no ano. Foi uma partida coletiva, e sabíamos que era preciso subir degraus dentro da competição. Conseguimos render bem e vencer, e agora podemos começar a sonhar com a classificação" (...)  "Fizemos tudo muito bem feito, e a qualidade das jogadas chamou a atenção. Os gols foram de uma grande beleza".
Sobre a possibilidade de classificação, esperançoso, o técnico declarou: "Estamos rendendo para isso. Jogamos um bom futebol e convencemos. Essa sequência está me deixando muito confiante e esperançoso".
Escalação
 Resumo do jogo
Ficha técnica  - Linense 0 X 4 Corinthians
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP) 
Data: 5 de março de 2014, quarta-feira 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP) 
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP) 
Cartões Amarelos: Thiago Santos (Linense) e Fagner (Corinthians) 
Gols: Corinthians: Jadson, aos 17 e aos 22, Luciano, aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 18 minutos do segundo tempo
Linense: Anderson, Marcelo Bisco, Rodrigo Arroz, Toby e João Paulo; Elizeu, Thiago Santos (Bruno Ribeiro), Renan e Rodriguinho (Branquinho); Anselmo e Rodrigo Tiuí (Fernandinho); Técnico: Roberto Fonseca
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Danilo) e Jadson; Romarinho (Emerson Sheik) e Luciano (Renato Augusto); Técnico: Mano Menezes

Créditos e fontes de imagens e vídeos
esportes.terra.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
sportv.globo.com
José Luis Silva/Foto Arena/foxsports.com.br/Rubens Cardia/Agência Estado/globoesporte.globo.com/MAON
sportv.globo.com
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário