Corinthians X Atlético Sorocaba

Vencer é obrigação
Ainda lamentando a desclassificação e apenas para cumprir tabela, o Corinthians encerrará de forma melancólica sua participação no Campeonato Paulista neste domingo, dia 23/03, às 16 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O Corinthians iniciou a última rodada da primeira fase na quarta colocação do grupo B, com 21 pontos ganhos, atrás do Botafogo-SP (28), do Ituano (25) e do Grêmio Osasco Audax (23). Com 11, o Atlético Sorocaba é o lanterna da chave A e ainda luta contra o rebaixamento.
Sem grandes preocupações com a tabela, Mano Menezes quer aproveitar o tempo livre para ajustar a equipe para as novas competições. “Vamos jogar para ganhar esse jogo e, depois, tirar o máximo de proveito possível dos dias que teremos pela frente. Será importante para melhorar a produção técnica do time”, projetou o técnico.
No Atlético Sorocaba, ao contrário, o jogo com o Corinthians é encarado como uma decisão, pois a equipe precisa vencer e torcer por uma improvável combinação de resultados para não acabar rebaixada. “É tudo ou nada. Devemos colocar o coração na ponta da chuteira e dar tudo, o nosso máximo. Sabemos que enfrentar o Corinthians é muito difícil, mas não tem muito que esperar, pois o empate não nos interessa”avisou o meio-campista Alex William.
Ficha Técnica- Corinthians X Atlético Sorocaba
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Renato Augusto e Jadson; Romarinho e Luciano; Técnico: Mano Menezes
Atlético Sorocaba: Deola; Fabinho Capixaba, Lima, Carlos Chaba e Michel; Fernando, Douglas Packer, Anderson Bartola e Alex William; Danilo Alves e Robson; Técnico: Roberto Cavalo
Além dos escalados, Mano Menezes relacionou o goleiro Danilo Fernandes, os laterais Guilherme Andrade e Uendel, o zagueiro Pedro Henrique, o meia Danilo e os atacantes Malcom e Paulinho.
Diante de um jogo apenas para cumprir tabela, diferentemente do habitual, o técnico revelou a escalação do Corinthians. As novidades serão as presenças do zagueiro Felipe e do volante Bruno Henrique entre os titulares, nos lugares dos suspensos Cleber e Guilherme, a presença de Pedro Henrique, que estreia no banco e a ausência do Émerson, sinalizando que o mesmo pode estar fora dos planos da comissão técnica na temporada.
No jogo de hoje, Mano terá a oportunidade de testar mais uma vez Jadson e Renato Augusto atuando juntos na armação da equipe. No ataque, Luciano, artilheiro do time no ano, com seis gols, está confirmado ao lado de Romarinho.
Com uma equipe bastante modificada em relação àquela que estreou no Paulista contra a Portuguesa, o Corinthians encerra sua participação no Paulistão e Mano tenta reconstruir o time que, após conquistar cinco títulos consecutivos, caiu muito de produção. Eliminado do campeonato estadual, a comissão técnica terá quase um mês para, numa inter temporada compulsória, acertar o time para o início do Brasileirão e a continuidade da Copa do Brasil.
Quanto ao jogo, a expectativa é que o Corinthians encerre sua participação no campeonato com dignidade. Pela fragilidade do adversário, bem como pela grande diferença das condições estruturais e salariais dos times, o Timão tem a obrigação de vencer e de vencer bem. Além disso, o gramado não vai atrapalhar, Renato Augusto não vai precisar se poupar e a dupla Romarinho/Luciano tem tudo para manter o bom desempenho do último jogo.
E um lembrete ao Felipe: Se resolver fazer gol, não faça no Cássio.

Créditos e fontes de imagens e vídeo
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!