Linense X Corinthians

Pela 12ª rodada do Paulistão, o Corinthians enfrentará o Linense, nesta 4ª feira, dia 05/03. às 22 horas, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, na cidade de Lins.
Com os mesmos 17 pontos do Grêmio Osasco Audax, o Timão inicia a rodada na terceira colocação do grupo B, atrás de Ituano (21) e do Botafogo-SP (22). O Linense, com 10 pontos, está em 3º lugar na chave A e está distante dos líderes Penapolense e São Paulo, ambos com 18 pontos.
Sem depender apenas de suas forças para se classificar para a próxima fase, o Corinthians precisa vencer e contar com o fracasso dos rivais. Mesmo assim, nesta rodada, não conseguirá alcançar a classificação.
O Linense busca a reabilitação após três derrotas consecutivas. Agora dirigido por Roberto Fonseca, o time vermelho e branco colecionou tropeços diante de Ponte Preta (1 a 0), São Bernardo (3 a 1) e Ituano (1 a 0).
Ficha Técnica - Linense X Corinthians
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Data: 5 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Linense: Anderson; Murilo Silva, Rodrigo Arroz, Toby e João Paulo; Renan, Thiago Santos, Bruno Ribeiro e Nikão; Rodriguinho e Anselmo; Técnico: Roberto Fonseca
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Romarinho e Luciano; Técnico: Mano Menezes
De novidade no Corinthians, a presença de Renato Augusto e Émerson, que deverão iniciar o jogo no banco de reservas, bem como a possível escalação de Luciano entre os titulares, formando a dupla de ataque com Romarinho.
Autor de dois gols contra o Comercial, Luciano conta com a confiança de seus companheiros . “Ele é um jogador de personalidade, rápido, que chuta forte e tem muito a nos oferecer. Os mais velhos darão o suporte necessário para que ele continue fazendo gols”, afirmou o goleiro Cássio.
No meio campo, permanece o esquema com três volantes e um meia de armação e a expectativa está no bom entrosamento de Bruno Henrique e Jadson, que se adaptaram rapidamente ao esquema de Mano, estão bem entrosados e costumam fazer boas jogadas pelo lado direito do ataque. Mano considera que a dupla é peça-chave no momento positivo que o Corinthians atravessa no Campeonato Paulista.
Estão fora, no Linense, o zagueiro Alex Moraes, suspenso, e no Corinthians, Guerrero, com uma entorse no joelho direito, e Fábio Santos, em fase final de recuperação de um problema no púbis.
Na tarde de terça-feira, no último treino no CT Joaquim Grava, Mano fechou os primeiros 30 minutos da atividade para os jornalistas e quando o local foi aberto, os jogadores já realizavam um recreativo, bastante disputado. Emerson Sheik e Renato Augusto, que estavam fora do time, participaram sem limitações e foram relacionados pelo treinador. Após o rachão, houve um trabalho de finalizações para os atletas do setor ofensivo e exercícios específicos da posição para os jogadores da defesa. A atividade foi curta, durou cerca de uma hora e meia, por conta do horário de saída do CT para a viagem. A delegação foi de avião até a cidade de Araçatuba e de lá, de ônibus, até Lins.
Com a reformulação promovida no elenco, o Corinthians está se firmando e voltando a vencer. Mesclando experiência com juventude, com um novo esquema tático e com mais vontade em campo, o time vem se acertando. Pena que o acerto chegou um pouco tarde, num momento em que o Corinthians não mais depende só dele para se classificar. Mas, independente do resultado do Paulistão, precisamos estar preparados para os novos embates que virão.

Créditos e fontes de imagens

globoesporte.globo.com
Josiel Souza/gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Marcos Bikudo/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!