Eliminados por nós mesmos


Melhores momentos
Não vou chorar pela entregada do time do Jardim Leonor para o Ituano. Isso já era mais que esperado, eram favas contadas e entendo a posição do SPFC Delivery. Era melhor para eles tirarem logo o Corinthians do caminho, para afastar mais uma possível derrota no mata morre e mais uma eliminação pelo Timão. 
O lamentável é a própria situação do Corinthians, que expiando seus erros de 2013, não foi capaz de se reformular para enfrentar as dificuldades previsíveis de 2014.
Concordo que o time está em reconstrução, que os novos jogadores não têm o entrosamento necessário, que a pré temporada foi curta e que o regulamento do torneio é ilógico, mas não posso admitir que com toda a sua estrutura, experiência e folha salarial, o Corinthians tenha perdido do Bragantino, da Ponte Preta e do São Bernardo, empatado com o Penapolense e Mogi Mirim e não tenha conseguido vencer nenhum clássico. E que, além de ter chegado no penúltimo jogo dependendo de um freguês de mata mata, sequer fez a sua parte para continuar respirando no campeonato.
Analisando a tabela, a perplexidade é ainda maior. Sim, não conseguimos ficar na frente do Botafogo de Ribeirão Preto e do Ituano, dois times de interior, com estruturas e folhas salariais modestas e que treinam em condições inferiores à mega estrutura do CT corinthiano e aos seus profissionais considerados top de linha. Será que com um mínimo de vontade e esforço, nosso elenco milionário não teria conseguido superá-los?

Vontade que não vimos em campo em Penápolis, cuja ausência foi reconhecida até por jogadores do elenco. Após o jogo de domingo, o zagueiro Gil lamentou a eliminação e desaprovou a postura da equipe e o meia Jadson também desaprovou a atuação do Timão.
"Faltou um pouco de vontade de vencer o jogo para a gente. Tem de ver o que está errado e tentar fazer o melhor na Copa do Brasil. Faltou um pouco de agressividade e ter vontade de fazer o gol. Vamos levantar a cabeça" ,disse o zagueiro.
"Faz parte do futebol, a gente tinha que ter feito nossa obrigação e não conseguimos", afirmou o Jadson.
Menos lúcida foi a avaliação do Romarinho, que não assumiu sua responsabilidade na derrota e imputou ao time do Jardim Leonor, a causa da eliminação corinthiana, fazendo jus ao troféu Magda do jogo. Da mesma forma, foram as infelizes insinuações do técnico Mano Menezes, totalmente fora de propósitos, que assim como a declaração do atacante, foram objeto de repúdio da diretoria em entrevista coletiva do gerente de futebol Edu Gaspar.
Mesmo tendo havido a entrega do pretenso soberano ao Ituano, na realidade, o Corinthians deixou de fazer a sua parte. Por isso, os únicos que tem o direito de zoar o São Paulo Delivery são os torcedores. À diretoria, à comissão técnica e aos jogadores, cabem apenas o dever de corrigir os erros cometidos e voltarem a jogar bola com seriedade e vontade.
Sobre o jogo, só temos a lamentar a atuação de um time nervoso, atrapalhado e afobado diante de um adversário limitado, mas muito aplicado e focado.
O time parecia perdido em campo, nervoso e inseguro na defesa, sem criatividade no meio campo e quando a bola chegava aos atacantes, eles erravam. A entrada do Renato Augusto melhorou a criação, mas Mano errou ao tirar Bruno Henrique e não o Guilherme, que não estava jogando nada. Aliás, o técnico deveria estar muito satisfeito com a atuação do time, pois nem fez a terceira substituição que tinha direito.
Se o calor e a grama alta interferiram, foram ruins para os dois times e não podem ser os vilões da partida. Houve um pênalti claro em Uendel, não marcado pela arbitragem, mas o time foi tão mal em campo, que nem dá para reclamar do juiz. Perdemos o jogo por incompetência, da mesma forma que perdemos o campeonato por omissão e incompetência da diretoria. E por falar em diretoria, por onde andavam o Mário Gobbi e o Ronaldo Ximenes que não deram as caras em Penápolis?
Agora é catar os cacos, passar iodo nas feridas, corrigir os erros e focar na Copa do Brasil e no Brasileirão. Para o Corinthians, o Paulistão é passado. Que os alvinegros tenham a capacidade de aprender com os erros e que voltem a pensar e a jogar como um time com a grandeza do Timão.

Ficha Técnica - Penapolense 0 X 0 Corinthians
Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 16 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Guaru, Rodrigo Biro, Neto e Rodinei (Penapolense); Cleber e Jadson (Corinthians)
Cartão vermelho: Cleber (Corinthians)
Penapolense: Samuel; Rodnei, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Washington (Luiz Gustavo), Petros e Guaru (Matheus Índio); Neto e Alexandro Créu; Técnico: Narciso
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Renato Augusto) e Jadson; Romarinho e Luciano; Técnico: Mano Menezes

Créditos e fontes de imagens e vídeo
meutimao.com.br
globoesporte,globo.com
globo.com
otoswiki.org
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com/MAON
esportes.terra.com.br
picstopin.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!