Acharam que iriam dançar a chula, mas tropeçaram na lança

Melhores momentos
O time tinha uns buracos e achamos que viesse remendado. Mas, ao invés de remendos, foram colocados uns apliques e o resultado foi um lindo bordado pra costureira nenhuma botar defeito. Os gaúchos vieram pra dançar a chula, (dança em que o peão deve sapatear bem próximo a uma lança estendida no chão, sem tocá-la) mas, tropeçaram na lança. E assim, perderam a prenda  e viram a liderança escapar.
Gol do Ralf
Gol do Guilherme
O Corinthians começou a partida ligado no 220 e logo de cara já mostrou quem mandava no jogo. Com 10 minutos de jogo, já vencíamos por 2 a 0, gols de Ralf e de Guilherme, ambos com a participação de Edenílson. A essa altura, os gaúchos estavam mais perdidos que cego em tiroteio, obrigando o técnico a mexer no time aos 22 minutos do 1º tempo. Embora não conseguindo manter o ritmo alucinado do início, o Corinthians continuou com o domínio da partida e foi pro vestiário com a vantagem de dois gols.
Gol do Leandro
Na etapa final, com as mesmas dificuldades de criação, Luxemburgo foi para o tudo ou nada. Aos 11 minutos tirou o amarelado André Lima e o Fernando e colocou Marco Antônio e Leandro. A mexida deu resultado e no minuto seguinte, a zaga corintiana fez a linha burra e deixou Marquinhos livre. Ele cruzou para Leandro, que marcou para o Grêmio. Os galdérios arregaçaram as mangas e partiram para o abafa, mas não conseguiram o empate. O Corinthians resistiu à pressão e Júlio Cesar, em noite inspirada, fez grandes defesas. 
Gol do Giovanni
No final do jogo, Tite substituiu os cansados Martínez e Romarinho por Giovanni e Adilson e foi de um passe deste para Giovanni que, aos 44 minutos saiu o 3º gol, um golaço do nosso guri.
Embora com menor posse de bola, 44%, o Corinthians teve o controle do jogo, tendo sido superior nos desarmes e nas roubadas de bola, além de ter levado mais perigo no ataque. O resultado do jogo, reconhecido até pelo técnico adversário, foi evidente e indiscutível.
Com 3 volantes ofensivos, Tite encontrou uma alternativa para os desfalques e, ao contrário do jogo anterior, Edenílson foi muito bem jogando mais adiantado, tendo, inclusive, participado dos 2 primeiros gols e além da boa presença ofensiva, ajudou na defesa e na marcação. Na defesa, Júlio César esteve muito bem, a zaga muito segura, mas nossos laterais não foram tão efetivos e aparentaram muito cansaço e pouca disposição. Fadiga de material? Ralf além de preciso na marcação, foi bem ofensivamente e até abriu o placar, mostrando que continua sendo o melhor 1º volante do país. E aí Mano Menezes, tá bom ou quer mais? Guilherme, muito seguro e preciso, mostrou que pode ser uma sombra para o Paulinho. Danilo deixou muito a desejar e pouco criou. Esteve longe do Danilo da Libertadores. Espero que não esteja perdendo o gás. No ataque, Martínez mostrou mais uma vez que pode ameaçar os titulares e Romarinho continua fominha e ruim de finalização. Embora brigão, precisa ser menos afoito, mais concentrado e jogar mais para o coletivo.
Adilson não teve muito tempo pra aparecer, mas foi decisivo ao dar o passe para o gol do Giovanni. Este sim, mostrou a que veio. Depois de brilhar na base, confirmou meus prognósticos (meus, do Paulo Monteiro e do Flávio Maciel). Tem talento e só precisa de mais oportunidade e de uma sequência de jogos para se entrosar e poder amadurecer. Espero que seja relacionado e que possa ir entrando nos jogos com mais frequência. 
Não entendi o porquê da substituição do Guilherme pelo Guilherme Andrade, mas acho que pelo menos, na marcação, ele não comprometeu.
Pênalti não marcado em Romarinho
O ponto negativo da partida, novamente, foi a arbitragem. Além de não se entenderem entre eles, aliviaram para os gremistas e calcaram a moleira dos corinthianos. Zé Roberto, que tinha um amarelo, foi poupado do 2º cartão depois de um carrinho e o Edilson bateu à vontade e nem advertido foi.
Eventos
Em compensação, os corinthianos receberam 5 amarelos, contra apenas 2 dos gremistas e foi deixado de marcar um pênalti no Romarinho, que recebeu uma voadora dentro da área.
A torcida superou as expectativas. Num sábado, às 21 horas, no meio de um feriado prolongado, com muitos paulistanos fora da cidade, o Pacaembu recebeu quase 27 mil torcedores. E nem era decisão de campeonato e o time estava com vários desfalques. 
Sabem por que conseguimos isso?
 Porque
Ficha Técnica - Corinthians 3 x 1 Grêmio
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2012, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Público: 26.727 (24.850 pagantes)
Cartão amarelo: Guilherme, Martínez, Danilo, Ralf e Alessandro (Corinthians); Zé Roberto e André Lima (Grêmio)
Gols: Corinthians: Ralf, aos 5, e Guilherme, aos 10 minutos do primeiro tempo; Giovani, aos 44 minutos do segundo tempo Grêmio: Leandro, aos 12 minutos do segundo tempo
Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Guilherme Andrade), Edenílson e Danilo; Martínez (Giovanni) e Romarinho (Adílson). Técnico: Tite
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Leandro), Souza (Marquinhos), Elano e Zé Roberto; Kléber e André Lima (Marco Antônio). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Entrevista do Tite

Bastidores

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.com
facebook.com/fotos do mural
SporTV/youtube.com
Leandro Moraes/esporte.uol.com.br
SporTV/youtube.com
Leandro Moraes/esporte.uol.com.br
SporTV/youtube.com
SporTV/youtube.com
Eduardo Viana/lancenet.com.br
SporTV/youtube.com
globoesporte.com
globoesporte.com
Leandro Moraes/esporte.uol.com.br
SporTV/youtube.com
esporte.uol.com.br
domingossccp.blogspot.com
facebook.com/fotos do mural
meutimao.com.br
domingossccp.blogspot.com
TV Lance/lancenet.com.br
TV Corinthians/youtube.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!