Corinthians X Ponte Preta

Pela 24ª rodada do Brasileirão, o Corinthians vai enfrentar a Ponte Preta no Pacaembu, nesta 4ª feira, às 19h30. Os dois times têm uma campanha muito semelhante no campeonato, aproveitamento de 44,9%, com oito vitórias, sete empates e oito derrotas e com 31 pontos conquistados em 23 jogos disputados. Mas, por ter um maior saldo de gols - dois positivos, contra dois negativos - o Timão ocupa a 9ª colocação e a Macaca a 10ª. No confronto entre ataques e defesa, a Ponte Preta leva a melhor no setor ofensivo (29 gols marcados, contra 25 do adversário), enquanto o Corinthians leva vantagem no aspecto defensivo (23 contra 31 gols sofridos). 
Os dois últimos jogos disputados foram vencidos pela Ponte Preta, que nos eliminou do Paulistão e que no 1º turno derrotou nosso time reserva no Moisés Lucarelli. 


Ficha Técnica - Corinthians X Ponte Preta 
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 12 de setembro de 2012, quarta-feira 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP) 
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP) 
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Guilherme, Edenílson, Douglas e Danilo; Romarinho e Émerson. Técnico: Tite 
Ponte Preta: Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho, Nikão e Uendel; Giancarlo (Roger). Técnico: Gilson Kleina 
Além dos escalados Tite relacionou Júlio César, goleiro; Welder, lateral; Wallace, zagueiro; William Arão, volante; Giovanni, meia e Jorge Henrique e Adilson, atacantes.


Fora em 7 partidas, devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita, Jorge Henrique foi relacionado e poderá ser utilizado no jogo para ganhar ritmo para atuar domingo no clássico contra o Palmeiras.
Cássio volta da seleção e reassume o gol, Chicão e Douglas reforçam o time após cumprirem suspensão e Émerson, recuperado de lesão, vai para o jogo. Chicão formará a zaga com Paulo André e Douglas será responsável pela criação. 
A dupla de volantes será inédita, pois Ralf está suspenso pelo 3º cartão e Paulinho voltou lesionado da seleção. Nessas convocações, a seleção fica com o bônus e o clube com o ônus. Assim, Guilherme substituirá o Ralf, priorizando a marcação, e Edenilson, com mais liberdade para avançar, será o 2º volante. Completam o time titular, os laterais Alessandro e Fábio Santos, o meia Danilo e o atacante Romarinho. 
No último jogo Danilo não teve bom rendimento e aparentou estar desgastado, embora tivesse sido poupado no jogo anterior e Fábio Santos mesmo acusando cansaço, vai para o jogo. Alessandro e Danilo estão pendurados e, se levarem cartão amarelo, estarão fora do dérbi no domingo. 
O adversário terá o time quase completo, sendo Giancarlo, que sentiu um incômodo muscular, a única dúvida. Se não tiver condições de jogo, será substituído por Rogers. Edson Bastos e Cicinho retomam seus respectivos postos na equipe titular. Sem perder há cinco rodadas, o time está confiante e vem em busca de uma nova vitória no Pacaembu. 
Apesar dos desfalques, o Corinthians tem plenas condições de vencer o jogo, desde que entre com a pegada da última partida. Aliás, está na hora de exorcizarmos o fantasma das duas últimas derrotas e derrubarmos a Macaca da Ponte.

Ciente da necessidade da vitória, Tite vai utilizar a força máxima disponível, na busca de mais 3 pontos e da tranquilidade no final do campeonato. Mesmo com os desfalques temos time pra ganhar.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
esporte.uol.com.br
globoesporte.com
Eduardo Viana/lancenet.com.br
Miguel Schincariol /Tom Dib/lancenet.com.br
TV Lance/lancenet.com.br
facebook.com/fotos do mural

Comentários

  1. eu fui nesse jogo eu queria ficar por ai mesmo meu sonho e ser jogado e eu tenho fe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!