Corinthians X Grêmio

Mais um jogo com o time remendado por convocações, lesões e suspensões. Mais um jogo de improvisações, sustos e emoções. Sim, vamos enfrentar um time bem arrumado e na 3ª colocação, que vai dar tudo para vencer pra não perder sua posição. Um time que vem quase inteiro, sem muitos desfalques e bastante motivado. Com a derrota em Florianópolis, caímos para a 12ª posição enquanto o adversário luta para chegar ao topo da tabela. Com 44 pontos, 14 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, sua campanha no Brasileirão é muito superior à nossa. Além disso, apesar dos discursos contrários, já jogamos a toalha no campeonato e almejamos apenas não cair na zona de perigo e não se desgastar para o Mundial. Depois de vencer a Libertadores, o único objetivo parece ser chegar inteiro para os dois jogos de dezembro no Japão. Poupa-se jogadores, os jogadores poupam-se em campo, mas o grande poupado é o próprio futebol. 

Ficha Técnica - Corinthians X Grêmio 
Local: Estádio do Pacaembu em São Paulo (SP) 
Data: 8 de setembro de 2012, sábado 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Rodrigo Henrique Correa (RJ) 
Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Danilo; Martínez (Emerson) e Romarinho. Técnico: Tite 
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo 
Tite relacionou, também, Danilo Fernandes, goleiro; Guilherme Andrade, lateral; Antonio Carlos, zagueiro; William Arão, volante; Giovanni e Chiquinho, meias; e Zizao e Adilson, atacantes.
Ainda cheio de desfalques, Tite foi obrigado a fazer outros reajustes na equipe e não vai poder repetir a escalação do jogo anterior. No gol, seguindo o rodizio de reservas, sai Danilo Fernandes e entra Júlio César. Alessandro volta na lateral direita, Paulo André reassume a zaga e Wallace substitui Chicão, suspenso pelo 3º cartão.
No meio campo, Guilherme, que foi o melhor jogador contra o Figueirense, terá mais uma oportunidade, substituindo o Paulinho. Danilo volta, e na ausência de Douglas, também suspenso pelo 3º cartão, será o responsável pela armação. 
Na frente, teremos o Edenilson, que foi muito mal no último jogo, aberto pela direita e o habilidoso Martínez, pela esquerda, com Romarinho centralizado. 
Com Romarinho atuando numa praia que não é a dele e com o pé descalibrado, poderemos  continuar com problemas de finalização. Com a ausência de Douglas e de Chicão, Guilherme será o encarregado das cobranças de faltas.
No último treino, Tite insistiu muito para que Edenilson apoiasse mais o ataque. Sinceramente, com toda a dificuldade ofensiva do Edenilson, não entendo as razões da insistência do Tite, mesmo tendo o habilidoso Giovanni à disposição.
Ciente das dificuldades que poderá encontrar diante do Grêmio, Tite treinou o time com dois esquemas táticos, o tradicional 4 2 3 1 e o 4 4 2, com Ralf, Edenilson, Guilherme e Danilo no meio campo, usando o desenho de um losango. O treinador justificou tal variação pelo esquema tático utilizado pelo adversário, que atua com o losango no meio campo, bem como pelas características dos jogadores disponíveis do Timão.
O Grêmio, que nos últimos 5 jogos, conquistou 13 dos 15 pontos disputados, vem embalado e terá, também, alguns desfalques. O cento avante Marcelo Moreno, servindo a seleção da Bolívia, será substituído por André Lima, o vice artilheiro da equipe.  O lateral direito Ânderson Pico, com dores musculares, será substituído pelo Edilson. Bertoglio, Júlio César e Fábio Augusto, lesionados, também não foram relacionados. Ciente da dificuldade em enfrentar o Corinthians no Pacaembu o adversário deverá ficar atrás da linha da bola e sair pro contra ataque. Pelo menos foi isso que sinalizou o volante Fernando.
Apesar do jogo ser no Pacaembu, devido ao feriado prolongado, não teremos a lotação completa. Até a véspera do jogo, foram vendidos apenas 17000 ingressos. Mesmo jogando em casa, teremos dificuldades decorrentes das ausências e da falta de entrosamento, o que poderá ser superado se o time jogar com raça e determinação. O que não pode é fazer corpo mole, poupar-se em campo e poupar o futebol. Vencer hoje é possível, desde que o time entre em campo com a cabeça no jogo e não nas lembranças do passado (título da Libertadores) nem no futuro torneio do Japão.
Entrevista do Tite

Créditos e fontes de imagens
Arte GE.Net/gazetaesportiva.net
globoesporte.com
esporte.uol.com.br
globoesporte.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
globoesporte.com
Eduardo Viana/lancenet.com.br
facebook.com/fotos do mural
TV Lance/lancenet.com.br

Comentários

  1. Dificuldades ofensivas do edenilson ?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!