Palmeiras X Corinthians

Pela 25ª rodada do Brasileirão vamos enfrentar nosso rival histórico no Pacaembu. Embora jogando em nossa casa somos visitantes, pois o mando de campo é deles. O Corinthians, em 9º lugar na tabela e com 32 pontos, embora sem chances do título, precisa da vitória para acumular pontos para ficar tranquilo no final do campeonato, quando estará totalmente focado no Mundial. Apesar disso, está numa situação mais confortável que o nosso adversário, penúltimo colocado, com apenas 20 pontos e que acaba de ter seu técnico demitido.
Entrevista do Tite
Mas isso não significa que o jogo será moleza, pois o dérbi, além de ser um campeonato à parte, representa neste momento a possibilidade do adversário, se tiver um bom resultado, alavancar sua recuperação e fugir do rebaixamento. O Palmeiras, desesperado com sua situação, vai entrar com tudo em campo, e o Corinthians tem que estar atento, jogando tudo o que sabe e sem menosprezar o rival.

Ficha Técnica - Palmeiras X Corinthians
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 16 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP) 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP) 
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Antonio Rogério Batista do Prado (ambos de SP)
Palmeiras: Bruno; Correa, Mauricio Ramos, Henrique e Juninho; Marcos Assunção, João Vitor, Tiago Real (Artur) e Valdívia; Luan e Barcos. Técnico: Narciso
Corinthians: Cássio; Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Martínez e Romarinho. Técnico: Tite
Além dos escalados, Tite relacionou Danilo Fernandes, goleiro; Antônio Carlos, zagueiro; Guilherme e Edenilson, volantes; Giovanni, meia; e Adilson e Jorge Henrique, atacantes.
Com a suspensão de Alessandro, a lateral direita será ocupada por Guilherme Andrade. Sem nenhum lateral no banco de reservas, se houver necessidade de substituição, Tite deverá lançar mão de dois polivalentes e multiusos do banco, improvisando Edenílson pela direita e Jorge Henrique pela esquerda.
Com a cirurgia de emergência do Chicão, que ficará afastado por 30 dias, a zaga será formada por Wallace e Paulo André, o que vai exigir trabalho dobrado do Ralf.
Na ausência de Émerson, suspenso, a opção do treinador para fazer dupla com Romarinho foi por Martínez. Jorge Henrique, ainda sem ritmo de jogo, e Adilson, são opções no banco.
No meio campo, a boa notícia é a volta da melhor dupla de volantes do Brasil, Ralf e Paulinho. 
O adversário, com a demissão do Felipão, será comandado por Narciso, técnico do sub 20, ex campeão da Copinha pelo Corinthians e que saiu do clube de forma um tanto nebulosa, por divergências com os dirigentes da base. Embora com pouco tempo de treino, vai fazer o possível pra mostrar serviço na sua estreia como técnico de uma equipe titular. Os jogadores, também virão motivados, não só pelo jogo com seu rival histórico, mas pela necessidade de sair do grupo da morte e até quem estava no DM, resolveu jogar no sacrifício, como o volante Marcos Assunção, sempre perigoso nas bolas paradas.
O Corinthians, também tem motivação extra para o jogo. Além de ser o jogo com o maior rival, tem o desejo de manter o tabu de 17 anos sem perder do Palmeiras no Pacaembu e a lembrança da entrega do jogo pelo rival para o Fluminense em 2010, quando disputávamos o título. Jogo em que, incentivado pela sua torcida, o time da Barra Funda entregou na bandeja.
Temos muito mais time que o adversário e muito mais condições de vencer o dérbi. Apesar de termos alguns jogadores desgastados, principalmente Fábio Santos e Danilo, do desentrosamento da zaga e do jejum de gols do Romarinho, nosso time é muito superior tecnicamente falando. Mas, num clássico, toda atenção é pouca. O Timão não pode entrar de salto alto, nem achar que pode ganhar o jogo a qualquer momento. 
Tem que entrar concentrado, ligado no 220, com a faca nos dentes e sangue nos zóios. No mais, é só jogar o que sabe e dar o xeque mate. 


Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
facebook.com/fotos do mural
TV Lance/lancenet.com.br
Eduardo Viana/lancenet.com.br
Tom Dib/lancenet.com.br
pauloandreoficial.com.br
estadao.com.br/placar.abril.com.br
Lance Press
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
facebook.com/fotos do mural
terra.com.br
timaodocoraçao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!