Figueirense X Corinthians

 

Em todo jogo que tivermos jogadores impedidos de jogarem por estarem convocados para a seleção de seus países vou protestar. Não consigo entender a passividade dos clubes nem a cumplicidade da CBF com a FIFA, que aceitam bovinamente perder jogadores para a seleção. Afinal de contas, quem paga os salários e prepara os jogadores são os clubes. Se os jogadores se machucam na seleção, o ônus do tratamento e da inatividade do jogador, também é do clube. Mas para os clubes, isso deve pesar menos do que ter seus jogadores nas vitrines das seleções para valorizá-los no mercado da bola, mesmo que isso custe alguns pontos na tabela do campeonato. Quanta decadência! Do futebol arte passamos para o futebol business.



Nesta 22ª rodada do campeonato brasileiro, o Corinthians vai para Florianópolis enfrentar o Figueirense com um time bastante modificado, devido às convocações para seleções, suspensão e lesão. Com um mistão, sem seis titulares, o Corinthians, com 28 pontos e na 9ª posição na tabela, terá como adversário o lanterna da competição, que tem apenas 15 pontos.
Ficha Técnica - Figueirense X Corinthians
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) 
Data: 5 de setembro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS) 
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
Figueirense: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson Henrique e Helder; Jackson, Túlio, Claudinei e Roni; Caio e Aloísio. Técnico: Márcio Goiano
Corinthians: Danilo Fernandes; Guilherme Andrade, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Douglas; Martínez e Romarinho. Técnico: Tite
Além dos titulares, também foram relacionados Júlio César, goleiro; Welder, lateral; Antonio Carlos e Felipe, zagueiros; William Arão, volante; Giovanni e Chiquinho, meias; e Adilson e Zizao, atacantes.
Em decorrência da data FIFA, vamos ter 4 desfalques, Cássio e Paulinho, que participarão dos amistosos da seleção brasileira e Guerrero e Ramires, convocados para a seleção peruana. Por desgaste físico e para evitar lesões, Alessandro, Paulo André e Danilo foram poupados, Émerson está suspenso e Jorge Henrique lesionado.

Danilo Fernandes substituirá Cássio no gol, Guilherme Andrade entrará no lugar de Alessandro, Wallace no de Paulo André, Guilherme no de Paulinho, Edenilson no de Danilo, Martínez no de Émerson e Romarinho, substituto do Jorge Henrique, continuará no ataque, mas com uma outra função. 
No Figueirense, Loco Abreu está convocado para defender a seleção uruguaia e o lateral direito Léo, os meias Fernandes e Almir e o atacante Héber estão lesionados. 
Precisando desesperadamente da vitória para começar a reagir no campeonato e escapar do rebaixamento, o Figueirense espera contar com a força da sua torcida para iniciar a reação enquanto o Corinthians precisa dos três pontos para acumular gordura e não se complicar no final do campeonato, quando estará totalmente focado no Mundial do Japão.

Com tantas modificações, os comandados do Tite poderão ter problemas de entrosamento, apesar da qualidade técnica e da experiência de alguns reservas. 
Para minorar a falta de entrosamento, Tite vai manter o mesmo esquema tático, o 4 2 3 1, com um meia de criação, Douglas, que atuará ao lado de dois jogadores abertos, Martínez pela esquerda e Edenilson pela direita. O trio deverá municiar Romarinho, que atuará com um centro avante. Que São Jorge o envolva e o inspire, para que ele acerte as finalizações. 
Desta vez, o polivalente Edenilson, que é volante, mas já atuou como lateral direito, vai jogar mais adiantado, posição em que já entrou algumas vezes. 
Apesar dos desfalques, é possível voltarmos para São Paulo com os 3 pontos na bagagem. De olho numa vaga no time que vai para o Japão, os reservas precisam mostrar serviço e vão dar o sangue no jogo. E, repito, alguns deles já mostraram que tem condições para isso. Estou confiante na vitória.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
goal.com/tribunahoje.com
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/globoesporte.com
globoesporte.com
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
globoesporte.com
Daniel Augusto JR./corinthians.com.br
globoesporte.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!