Corinthians X Sport

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, com 36 pontos e em 8º lugar, vai enfrentar o Sport, o 17º colocado, com 27 pontos. Precisando de 9 pontos para chegar à zona de conforto e começar a focar no Mundial, o Timão atuará em ritmo de treino contra um desesperado Sport, que apesar de estar há 4 partidas sem perder, luta para sair da zona de rebaixamento. Mas, aí que mora o perigo. O Corinthians não tem se dado tão bem contra adversários mais fracos, deixando escapar pontos preciosos. Quando o técnico reclama publicamente da falta de motivação do time e os jogadores declaram que precisam buscar uma concentração maior contra times que estão na parte inferior da tabela, começamos a entender a síndrome de Robin Hood que tem se manifestado no time neste campeonato.


Ficha Técnica - Corinthians X Sport
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 30 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) 
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luiz Souza Santos Renesto (PR) 
Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Guerrero. Técnico: Tite 
Sport: Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly e Hugo; Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Waldemar Lemos
Tite relacionou também Danilo Fernandes, goleiro; Guilherme Andrade, lateral; Ânderson Polga, zagueiro; Edenílson e Guilherme, volantes; Ramires, meia; e Martínez, atacante.

Com o adiamento do julgamento de Wallace e a recuperação de Paulo André, que não participou do treino de 6ª feira, ambos formarão a dupla de zaga e Ânderson Polga ficará no banco.
Fábio Santos e Danilo retornam ao time, após cumprirem suspensão e, com a contusão do Jorge Henrique e o não julgamento do recurso do Émerson, os atacantes serão Romarinho e Guerrero.

Tite lamentou as mudanças que é obrigado a fazer na equipe, por contusões e suspensões, o que tem dificultado o entrosamento do time e reafirmou que ninguém tem a titularidade garantida e que jogará quem está melhor.
A vitória do Corinthians poderá beneficiar o time da Turiassu na sua luta pra não cair pra Série B e, infelizmente, tem gente torcendo para o Sport. Nada mais mesquinho. Não podemos nos igualar a timinhos que se satisfazem mais com a derrota do rival do que com suas próprias vitórias. Não somos da turma do anti. Somos pró, somos positivos, somos propositivos. Não percamos tempo com os outros. Se o time de verde cair, não vamos deixar de tirar nosso sarrinho, mas, se não cair, já são 6 pontos garantidos no próximo campeonato nacional. Por isso, hoje e sempre, vamos continuar torcendo para o Sport, para o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, o único time da Fiel.

Sabe por que?
Porque


Créditos e fontes de imagens
facebook.com/fotos do mural
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
Tom Dib/lancenet.com.br
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Vanessa Martins
TV Lance/lancenet.com.br
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!