Botafogo X Corinthians

Com parte do time descansado, com alguns desfalques e improvisos, o Corinthians enfrentará o Botafogo, no estádio do Engenhão. Em 9º lugar na tabela, com 35 pontos, o Corinthians busca mais 3 pontos, para se aproximar, o mais rápido possível, dos 45, meta para poder focar no Campeonato Mundial. O Botafogo, em 6º lugar e com 39 pontos, vai dar o sangue pra se aproximar do G4 e conseguir uma vaga na Libertadores. 
No último confronto, o time do Corinthians, inebriado com a conquista da Libertadores, em clima de comemoração, esqueceu de jogar futebol e perdeu de 2 a 0, em pleno Pacaembu lotado. E o mais estranho, é que a Fiel, também em ritmo de comemoração, perdoou o fiasco, cantou e gritou é campeão... 
Agora, passada a ressaca da festa, com o juízo já recobrado, esperamos seriedade e que joguem como Corinthians. Creio que já caíram em si e que estejam com o adversário entalado na garganta e prontos para darem o troco, devolvendo aquela vergonhosa derrota.
Ficha Técnica - Botafogo X Corinthians
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 23 de setembro de 2012, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF) 
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Fábio Ferreira), Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Corinthians: Cássio: Edenílson, Wallace, Paulo André e Alessandro; Ralf, Paulinho e Douglas; Romarinho, Guerrero e Martínez. Técnico: Tite
Tite relacionou, também Júlio César, goleiro; Guilherme Andrade, lateral: Ânderson Polga, zagueiro; Guilherme e William Arão, volantes; Giovanni e Chiquinho, meias; e Jorge Henrique e Adilson, atacantes.
A novidade no banco é a presença de Ânderson Polga, zagueiro recém contratado do Sporting, para reforçar a zaga no Mundial do Japão.
Com os desfalques de Chicão, convalescendo de cirurgia, Fábio Santos, Danilo e Émerson, suspensos, o time está meio remendado e com alguns improvisos.
Wallace formará a zaga com Paulo André; Edenilson reviverá sua fase de Libertadores e atuará como lateral direito e Alessandro jogará improvisado de lateral esquerdo, no lugar de Fábio Santos; Ralf retorna como 1º volante e Guilherme volta pro banco. Mesmo tendo um lateral direito de ofício, Guilherme Andrade, Tite optou em improvisar o Edenílson, volante multiuso.
Mas, a grande mudança está no ataque, que volta a ter um jogador de referência. Douglas continua na armação, Romarinho e Martínez atuarão aberto pelos lados, tendo Guerrero como homem de referência dentro da área. Só espero que ele não tenha que, também, voltar para marcar. Se isso acontecer, Douglas terá prejudicada sua função de armador. 
O Alvinegro carioca trabalhou durante a semana em Saquarema, para melhorar o desempenho na competição na parte final da Série A. Quanto à escalação, o zagueiro Antônio Carlos sentiu dores na coxa e não tem presença garantida e Fábio Ferreira poderá formar dupla com Dória. No meio o volante Jadson ganha nova chance entre os titulares.
Seedorf voltou a treinar no meio da semana e tem vaga certa na equipe. O meia Fellype Gabriel ganhou o lugar do uruguaio Lodeiro e no ataque Elkeson será o homem de finalização.
Vamos jogar no Engenhão, estádio problemático para a torcida, que por mais cedo que saia de São Paulo, dificilmente consegue ver o início do jogo. E, cujo gramado, geralmente é um pasto, como todos os estádios disponíveis no Rio de Janeiro.
Será um jogo equilibrado, com os dois times buscando o resultado. Apesar dos desfalques e dos improvisos, temos time pra vencer. Dependendo da postura dos jogadores em campo, da concentração e do empenho, voltaremos com a vitória e com os 3 pontos. Eu confio.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
Tom Dib/lancenet.com.br
globoesporte.com
globoesporte.com
BRF/gazetaesportiva.net
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!