Corinthians X Atlético-MG


Ocupando o 12º lugar na tabela e com apenas 25 pontos, o Corinthians receberá no Pacaembu o Atlético Mineiro, o líder do campeonato, com 44 pontos. Com chances mínimas no Brasileirão, devido a muitas bobeadas em que perdeu pontos para times tecnicamente fracos e para os fregueses tradicionais, restou ao Corinthians o papel de tumultuar a tabela e tirar pontos do líder. Muita pobreza para quem é o atual campeão do Brasileirão e da Libertadores. Mas, mesmo sem almejar o título, o Corinthians precisa da vitória para acumular pontos e não passar apuros na reta final, quando o time estará focado no Mundial.
No 1º turno, priorizando o torneio continental, o Corinthians foi derrotado em Belo Horizonte jogando com o time reserva. Domingo, atuando no Pacaembu, com o time quase completo, (Jorge Henrique contundido será substituído por Romarinho) tem a obrigação de vencer.
Ficha Técnica - Corinthians x Atlético-MG
Local: estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: dia 2 de setembro, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Fábio Pereira (TO)
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Romarinho e Emerson. Técnico: Tite
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Jô. Técnico: Cuca
Além dos escalados, Tite relacionou também o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Guilherme Andrade, o zagueiro Wallace, os volantes Guilherme e Edenilson, os meias Chiquinho e Ramires e o atacante Martínez. Chiquinho, recém contratado do Ipatinga, fará sua estreia no banco de reservas.
Na equipe titular, a única novidade em relação ao time que iniciou jogando contra o Fluminense, é a volta do Paulo André, que retorna após ter cumprido suspensão e formará a zaga com Chicão.
O Galo não tem nenhum desfalque e virá com sua força máxima. Com a melhor campanha do campeonato, o time mineiro venceu apenas uma partida nos quatro últimos jogos e vai lutar para se distanciar do Fluminense, que ao empatar nesta rodada com o Figueirense, está com os mesmos 44 pontos que ele.
Os dois times deverão brigar pelo resultado e o jogo promete ser muito disputado.
No último treino, Tite comandou o habitual trabalho de posicionamento, colocando no gramado somente os atletas que iniciarão o confronto frente ao Galo. Ele passou orientações defensivas e ofensivas, além de lances com bolas paradas.
Precisando da vitória, o Corinthians vai enfrentar o melhor ataque do campeonato (35 gols). Nossa defesa, atualmente desarranjada, desatenta e vacilante, vai ter trabalho com Ronaldinho Gaúcho, que no galo reencontrou seu bom futebol e com Bernard, que tem apresentado um bom desempenho no ataque. 
Para vencer o jogo, o Corinthians precisa retomar a marcação forte, não deixar a bola adversária chegar ao ataque, a defesa ficar mais atenta e mais ágil, os laterais serem mais ofensivos e os atacantes atuarem mais no ataque do que como volantes. Tem horas que o Douglas não tem para quem passar a bola...
Mas, o principal é mudar a postura e abandonar a inhaca danada que vimos no Engenhão. Jogadores decisivos, como Paulinho e Danilo, não podem ficar andando em campo... Além disso, é preciso melhorar as finalizações, tanto com a bola em jogo como nas jogadas de bola parada. E, se sairmos na frente, nada se só querer administrar o jogo e segurar o resultado e sim procurar mais um gol para evitar o risco de empate e mesmo de perder.
O jogo é no Pacaembu, e até o final da tarde de sábado, já haviam sido vendidos 26 mil ingressos. A Fiel, na arquibancada, vai fazer a sua parte e esperamos, que dentro do campo, os jogadores façam a deles.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
esporte.uol.com.br
globoesporte.com
Tom Dib/lancenet.com.br
facebook.com/fotos do mural
globoesporte.com
globoesporte.com
anapaulasouza/blog.terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!