Corinthiano colombiano presenteia o bando de loucos com um um aplicativo para celular que "junta" todas as notícias do Todo Poderoso em um mesmo local


Saiu nesta semana um aplicativo grátis novo, chamado "App do Timão" para iPhone e Android.
O aplicativo oficial do torcedor do Corinthians, como se auto intitula,  é um app obrigatório para qualquer louco do bando.
Nele conseguimos ver na aba de Notícias, tudo o que sai sobre o Timão nos maiores portais, como Lance, Globo Esporte, Gazeta Esportiva, UOL, entre outros.
O aplicativo mantém um histórico de notícias sobre o Corinthians e é muito importante para acharmos o que procuramos em um único lugar.
Além da seção de Notícias, o app conta com a aba de Jogos, onde todos os jogos do Corinthians estão sendo listados a partir do Mundial. Lá, também podemos verificar escalações e resumos de jogos.
Na seção Twitter, aparecem os principais twitters dos Corinthianos e podemos acompanhar tudo que é postado sobre o Timão, inclusive os torcedores que já utilizam o app, nos informaram que em breve lá colocarão twitters dos usuários, aumentando ainda mais a rede de informações do Corinthiano.
Na parte de video, encontramos os videos mais impactantes e recentes sobre o Corinthians.
O mais legal do aplicativo, óbvio, além de ser de graça, é que antes dos jogos e durante as partidas, os usuários receberão notificações (mensagems) informando sobre o placar, etc... ou seja, quem não pode acompanhar o jogo por alguma razão, o aplicativo passa as novidades principais da partida por mensagem.
Para os que quiserem baixar como eu, o "App do Timão" já está disponível gratuitamente para iPhone na Apple Store ou para Android no Google Play.

O autor deste aplicativo é Miguel, um colombiano que morou na Austrália com 6 brasileiros, dos quais 5 eram corinthianos. Ele, que já conhecia o Timão, por ser conterrâneo do Fred Rincon, começou entender ao vivo, a paixão corinthiana.
Entre os 5 brasileiros corinthianos, haviam duas mulheres. Miguel, por causa de uma delas mudou-se para São Paulo em 2007 e conheceu outros loucos do bando. Apesar das dificuldades vivenciadas naquele ano pela Nação Corinthiana, a sua paixão pelo Timão começou a desabrochar e, mesmo sem compreender, não só se solidarizou com a tristeza de seus amigos, mas dela compartilhou 
Mesmo após o término do relacionamento com sua namorada corinthiana, Miguel, cada vez mais infectado pelo vírus do corinthianismo, acompanhou com entusiasmo a volta do Timão pra elite do futebol, a chegada do Ronaldo, os títulos do Paulista e da Copa do Brasil de 2009, o desastre diante do Tolima, o pentacampeonato brasileiro em 2011 e a conquista da Libertadores.
E, nesse meio tempo, arrumou outra namorada corinthiana.
Não se contentando apenas em torcer para o Corinthians, ele encontrou na sua profissão um meio de presentear toda a Nação, principalmente aqueles que não puderam acompanhar nosso time no Japão, criando o aplicativo supra citado e disponibilizando-o gratuitamente para o bando de loucos.
Com muito orgulho, Miguel declarou para o Blog que esses 5 anos como torcedor "oficial", foram 5 anos de tristezas e muitas alegrias. E citou que em 5 anos de torcedor, testemunhou a conquista de 5 troféus.
Para aqueles que lhe perguntam como um colombiano veio parar no Brasil e virou corinthiano, ele responde:
Como seria possível torcer para outro time que não fosse o Timão?
E afirma com muita paixão:
Orgulhosamente Colombiano
Orgulhosamente Corinthiano

No facebook
https://www.facebook.com/AppDoTimao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!