Treino pegado, adversário definido, neve caindo e titulares confirmados

Enquanto a Fiel faz a festa e os torcedores brasileiros vão chegando, Tite e companhia continuam trabalhando.
No 2º treino em território japonês, apesar da frustração dos torcedores, que dessa vez não puderam participar, Tite definiu o time que estreia no Mundial. Mas, alguns mais espertinhos até deram um jeitinho do treino acompanhar. Outros, apesar do frio, esperaram pacientemente o treino terminar para ver a saída do time e tirar fotos.
Mesmo sem poder passar pelos portões do centro de treinamento, cerca de 200 torcedores corintianos acompanharam, a 50 metros de distância do gramado, a chegada do grupo e os toques na bola, estendendo faixas de apoio ao time ao redor do estádio.
Numa temperatura gelada, em torno de 2 graus centígrados, o treino começou no campo reduzido, continuou com o campo mais ampliado e terminou com a cobrança de pênaltis. Assim como no dia anterior, o treino foi intenso, pegado e movimentado. Pareciam estar fazendo o treino da vida, ninguém fugiu da dividida e apesar do frio, o treino foi quente.
Após o treino, a delegação corinthiana retornou ao hotel, em Nagoya, e parte dela seguiu para o estádio Toyota para acompanhar as semifinais da competição entre Sanfrecce Hiroshima, do Japão, ou Al-Ahly, do Egito.
Além da comissão técnica, estiveram no estádio: Danilo, Alessandro, Chicão, Ralf, Fábio Santos, Willian Arão, Julio Cesar, Danilo Fernandes, Anderson Polga, Wallace, Guilherme Andrade, Giovanni e Edenílson.
A ideia inicial era de que todo o grupo fosse acompanhar o jogo, mas o frio e a necessidade de cuidados médicos, requerida por alguns jogadores, mudaram os planos.
Com a surpreendente recuperação do Guerrero, Tite confirmou o time que deverá estrear na semi final. O Corinthians treinou com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero. Formaram os reservas: Danilo Fernandes (Julio Cesar), Edenílson, Wallace, Felipe e Guilherme Andrade; Anderson Polga, Willian Arão e Giovanni; Jorge Henrique, Martinez e Romarinho.
Com Guerrero no time, a Fiel ganha o reforço da 2ª maior colônia estrangeira no Japão, a peruana. Principal jogador e ídolo no seu país, o atacante peruano tem atraído as atenções de seus conterrâneos, engrossando A Fiel Japão.
E os primeiros contingentes de brasileiros já começaram a chegar na Terra do Sol Nascente, embora a invasão só deva se completar após 2ª feira.
Com a vitória sobre o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, o Al-Ahly, do Egito, atual campeão africano, será o adversário do Corinthians na semi final. Nosso adversário, embora seja o mais experiente do torneio, tem como sua melhor colocação, um 3º lugar em 2006. 
Já conhecendo o seu rival, o Timão realizará um novo treino nesta madrugada, 5:15 horas (horário de Brasília), 16:15 horas no Japão. Será o último treino na cidade de Kariya e na terça feira, haverá o reconhecimento do gramado no estádio Toyota.

Créditos e fontes de imagens
Marcos Ribolli/globoesporte.com
globoesporte.com
Marcos Ribolli/globoesporte.com
Marcos Ribolli/globoesporte.com
Marcos Ribolli/globoesporte.com
globoesporte.com
Lance TV/lancenet.com.br
Divulgação/TXT Assessoria/globoesporte,com
Lance TV/lancenet.com.br
globoesporte.com
Cahê Mota/globoesporte.com
facebook.co,/fotos do mural
Fiel Imperatriz-Maranhão/facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!