Corujando meu Timão

Por conta do fuso horário meus horários é que andam confusos. Trocando os dias pelas noites passo as madrugadas navegando na internet em busca de notícias ao vivo dos nossos guerreiros que estão lá no Japão. E, à medida que a mídia colabora, tem sido possível até acompanhar alguns treinos. E, mentalmente, transportar-me para a terra do Sol nascente e me sentir mais perto do meu Timão. Estou a própria coruja da madrugada, corujando o Coringão.
Esta foi a forma que encontrei para sentir-me mais próxima, entrar no clima, estar junto e diminuir a ansiedade. E, neste espaço, procuro compartilhar com vocês um pouco do que vi, ouvi e senti.
Tite analisa o Al Ahly
Definido nosso 1º adversário, Tite e alguns jogadores apresentaram suas impressões e expectativas.
Para o técnico do Timão, o Al Ahly é "um time com muita imposição física, jogadores fortes e qualidade técnica individual. A bola não queima no pé, tem velocidade pelo lado esquerdo, tem a passagem do lateral pela direita, o Aboutrika (...) é inteligente... É uma equipe com maturidade, com jogadores que atuam juntos desde 2006. Ela tem um nível alto de concentração para jogar uma competição desse tamanho, em apenas 90 minutos "
Para Ralf, o adversário é uma equipe muito rápida, com jogadores velozes na frente e é preciso achar uma maneira para neutralizá-los, ter muita atenção e não sair atrás no placar. 
Para Chicão, o campeão africano não pode ter campo livre. Segundo o Xerife o time do Egito se defende bastante, o Corinthians precisa ter cuidado com os contra-ataques e o ideal é não dar espaço para que possam nos surpreender.
Para o goleiro Cássio, a experiência dos egípcios fez a diferença na vitória contra o atual campeão japonês.
Para o volante Paulinho, o sistema defensivo dos egípcios facilita o aparecimento no ataque de jogadores que costumam vir de trás, sua especialidade.
Entrevista de Caio Ribeiro
Entrevista de André Rizek
Os comentaristas esportivos reconheceram as qualidades do Al Ahly, mas assinalaram suas deficiências.
Para Caio Ribeiro, o grande problema do time está na zaga e André Rizek, embora reconhecendo a habilidade e o bom toque de bola do adversário do Corinthians, também ressaltou a fragilidade da sua defesa.
Mas, apesar dessas deficiências, o Timão não pode entrar de salto alto. Tem que respeitar o adversário, que vem animado com a classificação e sem a ansiedade da estreia. Os jogadores devem ter aprendido a lição do último jogo do Brasileirão e parecem estar mais focados. 
Tite declarou estar ansioso, mas seu comportamento mostra que está muito focado no trabalho e no campeonato.
No último treino no Wave Stadium, na região de Kariya, no Japão, após uma atividade recreativa, os jogadores realizaram exercícios defensivos de bola parada e treinaram finalizações. O goleiro Cássio, com dor no ombro, fez fisioterapia, mas não preocupa e foi confirmado para o jogo.
A participação corintiana no Mundial de Clubes, que gerou uma mobilização jamais vista junto aos torcedores de diversas partes do mundo, deverá levar mais de 25 mil pessoas para o Japão, que deverão juntar-se aos corinthianos que lá residem e aos peruanos, que torcerão pelo Corinthians por causa do Paolo Guerrero.
Embarque de torcedores
Torcedores abriram bandeirão no avião
Nos últimos dias, corinthianos de partida para o Japão, lotaram o aeroporto de Guarulhos e um grupo chegou inclusive a abrir um bandeirão no avião.
O clima na torcida é de total otimismo, e se confirmados os prognósticos, teremos um Pacaembu no Japão. E essa energia será potencializada pelas vibrações enviadas por mais de 30 milhões de loucos que não puderam estar no Japão, mas que de todas as regiões do Planeta estarão com um só pensamento, um só sentimento, uma só emoção e uma única paixão torcendo pelo bicampeonato Mundial do Timão.

Créditos e fontes de imagens
recadosfofinhos.com.br
facebook.com/pontotimao
globoesporte.com
globoesporte.com
globoesporte.com
Lance TV/lancenet.com.br
Lance TV/lancenet.com.br
Bambu Maldonado/facebook.com/fotos do mural
gazetaesportiva.net
meutimao.com.br
twitter.com/@missotimao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!