Corinthians X San Jose


O Corinthians, já garantido nas oitavas de final, enfrentará hoje, 4ª feira, às 22 horas no Pacaembu, o já eliminado San Jose, em busca da liderança do Grupo 5. O Timão lidera a chave com dez pontos, mesma pontuação do Tijuana, que no mesmo horário receberá o também eliminado Millonarios. No caso de os favoritos vencerem em casa, a primeira posição será decidida no saldo de gols. No momento, o Corinthians tem a vantagem de 2 gols. 
Mesmo admitindo respeito ao San José, a ideia dos corinthianos é aplicar uma goleada no Pacaembu. Além de assegurar a ponta da chave, uma goleada poderá assegurar ao Corinthians a terceira melhor campanha da competição, o que significa decidir em casa nas oitavas de final e, em caso de classificação, ao menos nas quartas de final. Para isso,Tite quer os jogadores concentrados e focados na partida, apesar da comoção em torno da lembrança da morte de Kevin, pela qual 12 torcedores alvinegros seguem sequestrados na Bolívia.
Ficha Técnica - Corinthians X San José
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Data: 10 de abril de 2013 (quarta-feira)
Árbitro: Mauro Vigliano (Argentina)
Assistentes: Ernesto Uziga (Argentina) e Julio J. Fernández (Argentina)
Corinthians: Júlio Cesar; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Emerson e Danilo; Guerrero. Técnico: Tite
San Jose: Carlos Lampe; Didí Torrico, Luis Aníbal Torrico, Luis Palacios e Ignacio García; Roly Sejas, Mario Ovando, Abdón Reyes e Marcelo; Diego Cabrera y Carlos Saucedo. Técnico: Marcos Ferrufino
Também foram relacionados por Tite Danilo Fernandes, goleiro; Edenílson, lateral; Chicão e Felipe, zagueiros, Guilherme, volante; Giovanni, meia; e Alexandre Pato, Jorge Henrique e Paulo Victor, atacantes.
Cássio, com fratura no pulso e fora por um mês, será substituído por Júlio Cesar. A grande surpresa no ataque é a ausência de Alexandre Pato e a entrada de Émerson.
Tite armou o time para atuar num 4 2 3 1, com o trio de armadores Romarinho (pela direita), Émerson (no centro), Danilo (pela esquerda) e Guerreiro mais à frente como jogador de referência.
Tite não esconde que golear o San Jose é a meta para este jogo. “A primeira ideia é vencer. E, sim, a ideia é ser agressivo e buscar mais gols, não é administrar resultado”.
E esta meta tem totais condições de ser alcançada, pois o adversário de hoje conquistou seus cinco pontos na altitude de Oruro e mostrou fragilidade nos compromissos como visitante.
Pela superioridade técnica do Timão e pelo fato de jogar em casa com o Pacaembu lotado é possível prever não só uma vitória, mas até uma goleada. 
Independentemente de quem estará jogando, é o Corinthians que estará em campo. Por isso não é hora de cornetear nenhum jogador e sim de apoiar e vibrar intensamente para que todos tenham uma boa atuação.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
Sérgio Barsaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
Sérgio Barsaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
facebook.com/Érika Papangelakos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!