Cumprindo tabela e em ritmo de treino, o Corinthians venceu o Atlético Sorocaba

Melhores momentos
Comentários
Depois de um início ruim, levando sufoco, o Corinthians acordou, melhorou e conseguiu a vitória, mesmo jogando em ritmo de treino e se poupando. No começo do jogo, o Atlético Sorocaba, com mais posse de bola, veio pra cima e já nos primeiros momentos, chegou a levar perigo. Quase levamos o gol, devido a uma vacilada do Danilo Fernandes. E continuou levando perigo com bolas na área e um festival de escanteios. O Corinthians, com um trio mais ofensivo, deixou a defesa mais fragilizada, demorou para se acertar e assumir o domínio do jogo.
Com uma atuação discreta no início, o Timão cresceu no decorrer da partida. Como a bola não chegava, Guerrero resolveu buscá-la e assim saiu o 1º gol,  aos 34 minutos, numa belíssima jogada individual do camisa 9, dando uma bola açucarada para o Danilo abrir o placar. Nosso centro avante é versátil, pois, dependendo do jogo, sabe armar as jogadas como um meia ou marcar como um volante.
Depois de levar o gol, o Atlético Sorocaba, que marcava bem a saída de bola, diminuiu o ímpeto e foi dominado até o fim da partida.
No final do 1º tempo, Paulinho recebeu a bola de Guerrero, invadiu a área, livrou-se da marcação, acertou a trave de Felipe Alves e no rebote, a bola caiu nos pés do Alexandre Pato, que ampliou o placar. 
No 2º tempo, Romarinho entrou no lugar de Pato, Jorge Henrique no de Danilo e Douglas no de Émerson. Embora ainda tenham sido criadas algumas oportunidades ofensivas, o placar não se alterou. Com a vitória garantida, o Corinthians passou a administrar o resultado e esperar o fim do jogo.
Embora o trio de atacantes tenha se movimentado bem, ele foi prejudicado pela inoperância ofensiva dos laterais que, presos na marcação, pouco vieram pro ataque e pela pouca criação do meio campo. Isso obrigou os atacantes terem que buscar o jogo e não por acaso, a jogada dos dois gols passaram pelo Guerrero e o 2º saiu quando Paulinho resolveu atacar.
Embora tenha aprovado o esquema ofensivo adotado, Tite deverá usá-lo, apenas pontualmente, pois o mesmo fragilizou muito a defesa, permitindo ao adversário chegar na área com facilidade.
Apesar de ser um jogo pra cumprir tabela, um treino de luxo, a Fiel não decepcionou e compareceram no estádio  26.131 torcedores.
Com o resultado, o Corinthians atingiu 35 pontos, avançou para o 5º lugar e deverá enfrentar a Ponte Preta nas quartas de final, no próximo domingo, dia 28/04 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Além do confronto com a Ponte, o Corinthians terá, na sequência, o jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors, dia 1º de maio, em Buenos Aires.
Ficha Técnica - Corinthians 2 X 0 Atlético Sorocaba
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 21 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Público: 24.044 pagantes
Renda: R$ 773.925,66
Cartões amarelos: Jorge Henrique (Corinthians); Rai, Alex William e Fábio Sanches (Atlético Sorocaba)
Cartão vermelho: Bruninho (Atlético Sorocaba)
Gols: Danilo, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Alexandre Pato, aos 45 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Emerson (Douglas) e Danilo (Jorge Henrique); Alexandre Pato (Romarinho) e Guerrero. Técnico: Tite
Atlético Sorocaba: Felipe Alves; César, Fábio Sanches e Gilberto; Tiago Baiano, Edson Sitta, Rai (Marquinhos), Mateus (Jorge Preá) e Carlinhos; Bruninho e Alex William (Tiago Marques). Técnico: Vágner Benazzi

Estatísticas

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Brahma Timão
facebook.com/corinthians
youtube.com/globo.com
sportv.globo.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Leonardo Soares/esporte.uol.com.br/meutimao.com.br
Leonardo Soares/esporte.uol.com.br/meutimao.com.br
facebook.com/Paolu Gerrydo(Oficial)
sportv.globo.com
facebook.com/Timão é Tradição
corinthians.com.br
Leonardo Soares/esporte.uol.com.br/meutimao.com.br
republicadocorinthians.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!