Linense e Corinthians

Pela penúltima rodada do campeonato Paulista, o Corinthians enfrentará o Linense, às 16 horas deste domingo na cidade de Lins. Com 32 pontos e em 5º lugar na classificação,  o Timão precisa ganhar os dois últimos jogos do campeonato para classificar-se entre os 4 primeiros colocados. Para o Linense, que ocupa a nona colocação, com 24 pontos, quatro a menos que o Botafogo-SP, último do G8, que também joga neste domingo, a partida representa a última chance de classificação. Para avançar ao mata-mata, ele precisa vencer seus dois compromissos e torcer para que a equipe de Ribeirão Preto perca ambos.
Ficha Técnica - Linense X Corinthians
Local: estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Data: 14 de abril de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas
Linense: Leandro Santos; Marcelo, Álvaro, Fábio Lima e Tarracha; Elias, Leandro Brasília, Gilsinho e Lenílson; Fausto e João Sales. Técnico: Bruno Quadros
Corinthians: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Edenílson; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Emerson e Danilo; Guerrero. Técnico: Tite
No Corinthians, também foram relacionados Júlio Cesar, goleiro; Chicão, Felipe e Yago, zagueiros; Guilherme, volante; Alexandre Pato, Léo e Paulo Victor, atacantes.
Sem poder contar com Fábio Santos, lesionado e com Romarinho, suspenso, Tite enfrentará o Linense com três mudanças. Jorge Henrique, cuja força na marcação dos adversários na saída de bola, encaixa-se perfeitamente no esquema tático do Tite, substituirá o Romarinho e Edenílson será improvisado na lateral esquerda. Assim, Alexandre Pato, continuará no banco de reservas. 
Mas, a grande surpresa está no gol. Mesmo depois de ter manifestado a intenção de dar uma sequência ao Júlio Cesar neste período de Cássio no departamento médico, Tite desistiu e resolveu voltar a fazer um rodízio, dando uma nova chance ao Danilo Fernandes.
No último treino, neste sábado, diferentemente do que costuma fazer, Tite não promoveu atividades táticas. Os jogadores disputaram o rachão e em seguida, foram liberados. Alguns, como Pato e Edenílson, praticaram cobranças de pênalti e o zagueiro Paulo André treinou separadamente. Enquanto os companheiros disputavam o rachão, ele, em outra parte do campo trabalhou o jogo aéreo e a impulsão.
No jogo em Lins, o Corinthians estreará seu novo uniforme reserva, a tradicional camisa listrada, tão solicitada pela torcida.
Tendo em vista a superioridade do elenco corinthiano, a expectativa é voltar de Lins com a vitória e com os três pontos. 
Se tivesse feito a lição de casa e não perdido pontos empatando com times muito fracos, já estaria no G4 e poderia até poupar alguns jogadores mais desgastados, evitando riscos de lesão. Mas, agora tem que correr atrás do prejuízo para bater a meta do Paulistão. Condições para vencer os dois últimos jogos o Corinthians tem e de sobra.  
No mais, é rezar para não chover, pois em 2011, jogamos com chuva e o campo virou um brejo, colocando em risco nossos atletas. Considerando os compromissos nos mata-mata do Paulista e da Libertadores, não podemos perder nenhum jogador por lesão.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Marcos Ribolli/globoesporte.com
Marcos Ribolli/globoesporte.com
Rodrigo Faber/globoesporte.com
Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!