Corinthians X São Bernardo

Dando uma pausa no torneio continental, o Corinthians enfrentará às 16 horas deste domingo, pela 17ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013, no estádio do Pacaembu, o time do São Bernardo. Quinto colocado, com 29 pontos e sem perder desde a segunda rodada, o Timão terá como adversário o 14º colocado, com 17 pontos.
Enquanto o Corinthians almeja ficar entre os 4 primeiros para decidir a próxima fase em casa, o São Bernardo está há cinco pontos do primeiro colocado da zona de rebaixamento e tem como meta, conforme declarou o atacante Gil, conseguir pelo menos um ponto. “Precisamos pensar no nosso potencial. Sabemos que será um grande jogo fora de casa, que o Corinthians está com um elenco muito forte, mas precisamos somar pontos, não importa se o jogo ficar empatado, o grupo está unido para não sair com uma derrota desta partida”.
Ficha técnica - Corinthians X São Bernardo
Local: estádio do Pacaembu, São Paulo
Data: dia 07/04, às 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fábio Rogério Baesteiro 
Quarto árbitro: Simões Marconi Ferrari
Assistentes adicionais: Adriano de Assis Miranda e Ilbert Estevam da Silva
Corinthians: Júlio Cesar; Guilherme Andrade, Chicão, Gil e Fábio Santos; Guilherme e Edenílson; Giovanni, Romarinho e Jorge Henrique; Paolo GuerreroTécnico: Tite
São Bernardo: Wilson Júnior,; Régis, Fernando Lombardi, Luciano Castán e Gleidson Souza; Daniel Pereira, Dudu, Bady e Michael (Ricardinho), Gil e Fernando Baiano. Técnico: Wagner Lopes. Técnico: Wagner Lopes
No Corinthians, também foram relacionados Kaíque França. goleiro; Felipe e Yago, zagueiros; William Arão, volante; Danilo, meia; e Paulo Vítor e Léo, atacantes.
Tite teve dificuldades para armar a equipe, tendo inclusive de recorrer aos garotos da base para compor o banco. 
Muitos foram os problemas para o técnico. Ralf, Paulinho, Alexandre Pato e Matheus Caldeira Vidotto estão fora por causa da Seleção Brasileira. Alessandro e Emerson cumprem suspensão. Cássio, Renato Augusto, Douglas e Igor estão machucados. Danilo Fernandes, com dores na região lombar, foi vetado pelo departamento médico. Paulo André foi poupado e Danilo estará no banco e só irá para o campo numa emergência. Assim, apenas três titulares iniciarão o jogo: Gil, Fábio Santos e Guerrero. A boa notícia é a recuperação do Guerrero, a grande esperança de gol.
No São Bernardo, o técnico Wagner Lopes não terá desfalques para a partida e deverá repetir o time que empatou com o União Barbarense.
Mesmo desfalcado e remendado, o time do Corinthians é muito superior ao do São Bernardo. Além disso vai atuar em casa e com o apoio da torcida. Portanto, tem plenas condições de sair vitorioso, desde que os atletas joguem com raça e determinação e não recuem após abrir o placar.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Rodrigo Coca/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
Rodrigo Coca/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!