domingo, 28 de abril de 2013

Ponte Preta X Corinthians

COMEÇOU O PAULISTÃO
VAI TIMÃO!
Acabaram os treinos. O campeonato começou pra valer. Um único jogo decisivo poderá selar nosso destino no Paulistão. E como não levamos muito a sério a fase preparatória, vamos decidir fora de casa e sem a torcida presente. Lei de ação e reação.
Apesar da Libertadores ser prioridade, vamos com o que temos de melhor disponível, segundo o padrão Tite de qualidade.
video
O jogo será contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. E, mesmo que neguem, terá um sabor de revanche, pois, fomos eliminados pela Macaca em 2012, em pleno Pacaembu.
Ficha Técnica - Ponte Preta X Corinthians
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 28 de abril de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito
Ponte Preta: Edson Bastos; Artur, Cléber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Chiquinho; Rildo (Diego Rosa) e William. Técnico: Guto Ferreira
Corinthians: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Emerson e Danilo; Guerrero. Técnico: Tite
No Corinthians, também foram relacionados o goleiro Júlio Cesar, o lateral Edenílson, o zagueiro Felipe, o volante Guilherme, o meia Douglas e os atacantes Alexandre Pato, Romarinho, Léo e Paulo Victor. Dois deverão ser cortados do banco.
Na Ponte Preta estão fora o meia Ramires, por cláusula contratual, Ferron, Wescley e Ferrugem (lesionados). No Corinthians, Jorge Henrique (suspenso), Cássio, Renato Augusto e Guilherme Andrade (lesionados).
No último treino, um Tite muito pilhado cobrou a marcação sob pressão na saída de bola da Ponte. Ele posicionou toda a equipe no campo para mostrar como cada um deve agir quando a bola estiver com o adversário, pediu que Guerreiro volte para compor o meio campo quando a Ponte estiver em seu setor ofensivo e que os zagueiros afastem o perigo quando a bola cair dentro da área.
Também foi trabalhada, principalmente nas saídas de Ralf e Paulinho, a organização das jogadas, e os laterais foram cobrados para que acompanhem os adversários até a linha de fundo para evitar cruzamentos à pequena área, próximo ao goleiro corinthiano. Tite deu atenção, também, à bola aérea no ataque.
Pela qualidade técnica do elenco, o Timão tem condições de ganhar o jogo. Afinal, "temos 30 titulares". No caso de empate, vai para os pênaltis e aí é rezar pra São Jorge entrar em campo.
Vencer hoje é obrigação e uma forma de retribuir ao torcedor a dedicação e o fato de ter apoiado o time, mesmo na partidas em que o rendimento deixou muito a desejar.
Acabou a brincadeira. Está na hora de jogar com seriedade, ganhar este jogo, derrubar a Macaca da Ponte e se classificar.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
facebook.com/fotos do mural
facebook.com/fotos do mural

Nenhum comentário:

Postar um comentário