Corinthians X Fluminense

O Corinthians enfrentará hoje, dia 10/11, às 19:50 horas, em Araraquara, no estádio Fonte Luminosa, o Fluminense, pela 33ª rodada do Brasileirão. O que poderia ser o jogo do ano, o campeão mundial contra o campeão nacional, transformou-se na luta dos desesperados para se livrarem de uma situação pior em 2014.
Em 12º lugar no campeonato, o Corinthians, com 42 pontos, 9 vitórias, 15 empates, 8 derrotas, há 6 pontos da zona de degola e há 11 do G4, enfrentará o Fluminense, 16º colocado, com 36 pontos, 9 vitórias, 9 empates e 14 derrotas.
Com remotíssimas chances de chegar à Copa Libertadores, a primeira meta do Corinthians é atingir uma pontuação que o livre do risco da degola (com 42 pontos, precisa de mais quatro para afastar o risco), enquanto o Fluminense, que não venceu nenhuma de suas últimas oito partidas, encontra-se numa situação bem mais delicada. Com 36 pontos, só não começou a 33ª rodada da competição na zona de rebaixamento por causa dos critérios de desempate.
Ficha Técnica - Corinthians X Fluminense
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 10 de novembro de 2013, domingo
Horário: 19:30 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Sorence (GO) e Cleriston Rios (SE)
Corinthians: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Emerson; Renato Augusto; Técnico: Tite
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Léo Pelé; Edinho, Jean, Felipe e Rafael Sobis; Biro Biro e Samuel; Técnico: Vanderlei Luxemburgo
No banco do Corinthians estarão o goleiro Júlio Cesar, os laterais Diego Macedo, Igor e Guilherme Andrade, os zagueiros Felipe e Cléber, os volantes Jocinei e Ibson, os meias Danilo e Rodriguinho e o atacante Alexandre Pato.
No Corinthians, Tite aprovou o desempenho do time nos dois últimos jogos, e vai repetir a escalação que empatou com o Vitória.
No Fluminense, o clube trata a reta final como seis decisões na luta para permanecer na Série A. Em busca de tranquilidade e para diminuir a pressão, Luxemburgo levou os jogadores para Atibaia e escondeu a escalação, que deverá ter mudanças em relação ao time que começou a derrota para o Flamengo. Felipe, de volta de suspensão, e o jovem lateral esquerdo Léo Pelé são as prováveis novidades.
No Corinthians, estão fora, o lateral-esquerdo Fábio Santos, com dores no púbis, o goleiro Cássio, com uma lesão muscular na coxa direita, e o atacante Guerrero, que operou o pé esquerdo recentemente.
O Fluminense terá os desfalques do atacante Michael, suspenso e de Fred, Carlinhos e Ronan, lesionados.
Sábado, em Araraquara, sob calor de 33°C e clima seco, Tite comandou um treinamento tático, orientando especialmente os jogadores do setor ofensivo, pediu mais movimentação a Renato Augusto e Emerson Sheik, que se revezavam como centroavantes, e destacou a necessidade de atenção na saída de bola do adversário.
Aos zagueiros Paulo André e Gil, o técnico solicitou que, quando um dos dois sair da área para combater contra-ataques do Fluminense, o outro permaneça na retaguarda e, aos gritos, orientou os laterais, que pelo espaço dado na marcação, vêm representando um problema para o Corinthians na defesa.
Na parte final do treino, enquanto os titulares trabalharam bolas aéreas defensivas e ofensivas, sob o comando de Tite, os reservas realizaram trabalhos específicos em outra parte do campo.
Ainda com os improvisos de volante na lateral, lateral direito na esquerda e de meia de centro avante, vamos passar mais 90 minutos de expectativas e tomara que sem sustos nem sofrimentos. Somente espero e desejo que o Corinthians tenha perdido sua mania de ressuscitar defuntos e que Santo Expedito, o santo das causas difíceis, dê uma ajuda a São Jorge, que São Longuinho nos ajude a achar os gols e que não precisemos nos próximos jogos, pedir ajuda a Santa Rita, a santa das causas impossíveis.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
esporte.uol.com.br
gazetaesportiva.net
MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!