Uma Nação de luto

Estou triste pelo acidente que causou a morte de dois operários na Arena Corinthians.
Dois trabalhadores, Fábio Luiz Pereira, 42, motorista/operador de Munck, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador, passaram para o plano espiritual de maneira dramática e dolorosa. 
Seus familiares estão sofrendo a dor da separação. Os danos materiais, a Copa do Mundo e o atraso da construção da nossa casa, são insignificantes diante do que estão sentindo os familiares, amigos e colegas de trabalho daqueles que deixaram o plano físico.
Neste momento, com meu coração corinthiano de luto, solidarizo-me com todos aqueles que compartilham a dor da separação de seus entes queridos e peço a Deus e aos espíritos de luz que acolham e amparem nossos irmãos na sua passagem para o mundo espiritual, que consolem e amparem seus amigos e familiares e lhes deem forças para vencerem esta prova tão dolorosa.
E, quanto àqueles que estão colocando sua paixão clubista e a rivalidade com o time adversário acima da dor daqueles que estão sofrendo com a partida desses dois irmãos, repito as palavras proferidas por Jesus na cruz: "Perdoai-os meu Pai, eles não sabem o que fazem".
Sim, porque sentimento de compaixão e de solidariedade só brotam no coração daqueles que já aprenderam a lei do amor e da caridade e não podemos esperar tais sentimentos de quem ainda se pauta por comportamentos instintivos e ainda não deixou a semente do amor brotar em seus corações.
Na certeza de que em cada coração corinthiano existe o mesmo sentimento de dor e de solidariedade, expresso, como membro da Nação Corinthiana, nossa irrestrita solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de trabalho de Fábio Luiz Pereira e Ronaldo Oliveira dos Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!