quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Coritiba X Corinthians

Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Coritiba, hoje, às 21:50 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Neste jogo, os dois times lutam para se livrarem de vez do fantasma do rebaixamento  e terminarem o campeonato com um mínimo de tranquilidade.
Em 12º lugar na tabela de classificação, com 45 pontos, 10 vitórias, 15 empates e 8 derrotas, o Corinthians terá como adversário o 13º colocado, com 41 pontos, 10 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.
Sem perder há 4 jogos, com dois empates e duas vitórias, o Timão pretende assegurar a tão almejada zona de conforto e o Coxa, que vem de derrota para o Vasco e empate com a Portuguesa fora de casa, aposta nas duas partidas que fará em seus domínios nesta semana para fugir da degola.
Ficha Técnica - Coritiba X Corinthians
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 13 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21:50 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Willian e Gil; Lincoln, Alex e Carlinhos; Julio César; Técnico: Péricles Chamusca
Corinthians: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Emerson; Alexandre Pato, Técnico: Tite
O Corinthians terá no banco o goleiro Danilo Fernandes, os laterais Diego Macedo e Igor, os zagueiros Cléber e Felipe, os volantes Ibson e Guilherme Andrade, os meias Douglas e Rodriguinho e o atacante Paulo Victor.
Com dois desfalques por desgaste físico, Douglas e Renato Augusto, além dos lesionados Cássio, Fábio Santos e Guerrero, Tite fez duas modificações no time, colocando Danilo na armação e Alexandre Pato de centro avante e manteve o mesmo esquema tático: 4 2 3 1.
O Coritiba não poderá contar com Júnior Urso, suspenso, Geraldo, lesionado e Victor Júnior, por cláusula contratual. Os possíveis substitutos de Júnior Urso e Victor Júnior serão Gil e Lincoln.
Ainda sem entender a insistência do técnico com o Romarinho e preocupada com o Danilo na armação, torço e vibro para que o time mantenha a pegada do último jogo e que os jogadores acertem os passes e as finalizações. 
Pato terá mais uma oportunidade de se redimir diante da torcida e do próprio time e de alcançar a artilharia da temporada.
Jogar no Couto Pereira é sempre complicado. Mas, não é impossível vencer. Só espero que o técnico e os jogadores não se contentem com o empate fora de casa e nem se satisfaçam com o pontinho que falta para entrar na zona de conforto.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Rodrigo Coca/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
MAON

Nenhum comentário:

Postar um comentário