EmpaTITEbilidade - Episódio 16

Melhores momentos
Mais um empate sem gols. Nove dos 16 no campeonato. Os outros 7 foram 1 X 1. Mais um jogo madorrento, sonolento, enfadonho e irritante. Contra um Vasco desestruturado e quase rebaixado, o Corinthians começou bem, dando a ilusão de que faria um bom jogo, mas logo tudo voltou à "normalidade" dos últimos tempos e, por incrível que pareça, o Vasco conseguiu equilibrar o jogo. 
Com 4 defensores e 3 volantes de marcação, o Professor Pardal 1 deu um nó no Professor Pardal 2 e parou o ataque corinthiano. Aliás, os principais ataques do jogo foram os ataques de nervos dos torcedores, que não mais aguentam esse festival de incompetência técnica e tática. Errando passes, cruzamentos, lançamentos e finalizações, o Corinthians, embora tenha dominado seu fraco adversário a maior parte do jogo, não saiu do 0 a 0, graças aos seus zagueiros e ao Ralf. 
No setor ofensivo, Douglas fez um dos seus piores jogos no Timão, Romarinho se atrapalhou nas oportunidades que teve, Émerson correu muito, mas falhou nas principais jogadas, demostrando suas deficiências técnicas e Renato Augusto, enquanto esteve em campo, foi o autor das principais jogadas, principalmente quando deixou a posição de centro avante e veio buscar o jogo, mantendo sua característica de meia armador.
Só mesmo muita paixão para assistir o jogo até o fim, sem dormir e sem mudar de canal. Só mesmo muito amor e dedicação para mais de 20000 torcedores permanecerem no Pacaembu até o apito final. Só mesmo muita paciência para ouvir no final do jogo as desculpas e as justificativas de sempre: desgaste físico, adversário jogando fechado, contusões, ausência de centro avante, cansaço...
Com o resultado, o Corinthians subiu para o 9º lugar no campeonato, com 49 pontos, 11 vitórias, 16 empates, 8 derrotas e está distante 8 pontos do 1º colocado da zona de rebaixamento e 9 do último colocado do G4.
Terminado o devaneio de conseguir a vaga para a Libertadores e ainda sem cumprir a promessa de terminar o campeonato com dignidade, só nos resta ter paciência para o término da temporada e lamentar que após a conquista de títulos importantes, o Tite tenha encerrado sua 2ª passagem no comando do Corinthians como um péssimo manobrista, pois não conseguiu encontrar a vaga almejada pela diretoria e comissão técnica.
Ficha Técnica - Corinthians 0 X 0 Vasco
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de novembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público: 19.207 pagantes
Renda: R$ 593.797,00
Cartões amarelos: Douglas e Emerson (Corinthians); Guiñazú (Vasco)
Corinthians: Walter; Edenílson, Paulo André, Gil e Alessandro (Igor); Ralf e Guilherme (Rodriguinho); Emerson, Douglas e Romarinho; Renato Augusto (Danilo); Técnico: Tite
Vasco: Alessandro; Renato Silva, Luan, Cris e Yotún; Abuda, Guiñazú, Wendel (Francismar), Fagner e Marlone (Thalles); Edmílson (André), Técnico: Adilson Batista

Créditos e fontes de imagens e vídeo
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
sportv.globo.com
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com/Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/veja.abril.com.br/MAON
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net.
papeldeparede.etc.br
conmebol.com/mobfloripa.com.br/MAON
domingossccp.blogspot.com
domingossccp.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!