Flamengo X Corinthians

Sem mais nada a almejar no campeonato, sem o risco de rebaixamento, mas também sem possibilidades de chegar ao G4, o Corinthians enfrentará o Flamengo, hoje, domingo, às 17 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada do campeonato Brasileiro.
Sem terem conseguido honrar o pacto da 8 vitórias e de atingirem o G4 e sem mais nada a aspirar na tabela, os jogadores do Corinthians prometem jogar pelo técnico e por um final digno da atuação da equipe no campeonato. O Flamengo, ainda correndo o risco do rebaixamento, jogará para buscar o ponto que lhe trará tranquilidade e para evitar sustos e sufoco nos 2 últimos jogos.
Ficha Técnica - Flamengo X Corinthians
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de novembro de 2013, domingo
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Luis Cláudio Rodrigues da Costa (AM)
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Diego Silva, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane, Técnico: Jayme de Almeida
Corinthians: Walter; Edenílson, Cléber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson; Técnico: Tite
O Corinthians terá no banco o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Diego Macedo, o zagueiro Felipe, os volantes Guilherme Andrade, Jocinei e Ibson, os meias Douglas e Rodriguinho e o atacante Alexandre Pato.
No Corinthians, Tite não poderá contar com Cássio, Alessandro, Paulo André e Fábio Santos, lesionados, nem com Guerrero que, apesar de recuperado de cirurgia e ter condições de jogar até 40 minutos, não foi relacionado por haver tomado uma medicação cuja substância poderá acusar doping.
As novidades na escalação corinthiana são a substituição de Alessandro por Igor na lateral esquerda, de Paulo André pelo Cléber e de Douglas por Danilo.
A boa notícia é a escalação de Renato Augusto em sua posição de origem.
Tite continua insistindo com Edenílson na lateral direita, com Danilo, na armação e Romarinho e Émerson no ataque, mesmo tendo no banco, Diego Macedo, lateral direito de ofício e que também atua como meia, Rodriguinho, meia, e Alessandro Pato. Não dissolve a panela por nada e por isso, vai morrer abraçado com seus protegidos, talvez mais preocupado em agradecer-lhes pelos títulos conquistados do que com suas limitações atuais.
No Flamengo, que precisa de pelo menos 1 ponto para se safar do rebaixamento, o técnico Jaime de Almeida vai escalar todos os titulares disponíveis. Mas, apesar da disposição em contar com todos, há problemas. O volante Luiz Antônio está suspenso e Chicão e André Santos, que saíram lesionados da última partida, também estão fora. As baixas provavelmente abrirão espaço para o zagueiro Samir, o lateral esquerdo João Paulo e o meio-campista Diego Silva. Assim, Elias será avançado para armar as jogadas com Carlos Eduardo. Hernane é a grande esperança de gols.
Prevendo mais um jogo no atual madorrento e sonolento estilo TITEano, principalmente considerando que para o técnico e jogadores "empate fora de casa é um bom resultado", somente a minha eterna paixão pelo Corinthians me dará forças para ver o jogo e, apesar do sofrimento que tem sido recorrente no campeonato, vou torcer e vibrar até o final. Não pelo Tite nem por nenhum jogador, mas pelo Corinthians.
E, apesar dos vários pactos não cumpridos, espero que a última promessa, a de presentear o Tite com três vitórias nos últimos jogos do campeonato, sejam cumpridas.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
esporte.ig.com.br
facebook.com/corinthians
Daniel Augusto- Júnior/Agência Corinthians-gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
papeldeparede.etc.br
Marcos Bicudo/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!