EmpaTITEbilidade - Episódio 15

Melhores momentos
O pacto foi pro brejo, o Pato foi pro banco e o empate continuou no placar. E o Corinthians continua no 12º lugar e fora da almejada "zona de conforto". Vitória que é bom, só no nome do adversário.
Com 42 pontos, 9 vitórias, 15 empates e 8 derrotas, há 6 pontos da zona da degola e há 11 do G4, perigando ficar fora até da Sul Americana, só nos resta esperar permanecer na Série A.
A semana cheia serviu para o time atuar com mais vontade, mas não foi suficiente para corrigir os erros nos principais fundamentos nem para dar tranquilidade. A bolerada até se esforçou e procurou o gol, mas faltou pontaria e sobrou ansiedade. 
O Corinthians finalizou 19 vezes, mas só conseguiu marcar um gol. Das 19, 4 foram defendidas, 4 bloqueadas, uma na trave e 9 para fora. O Vitória finalizou 10 vezes, fez um gol, duas foram defendidas e 7 para fora.
Mas, se não faltou vontade, sobrou desorganização e improvisação. Volante de lateral, lateral direito na esquerda, atacante exercendo função de volante, meia de centro avante, muito corre corre, muitos passes errados, idem finalizações, mau posicionamento da defesa, bola nas costas e zagueiro dormindo na hora do gol e o Gil correndo para tentar consertar os erros defensivos. Assim, nem São Jorge consegue ajudar, mas o técnico, com suas substituições malucas, sempre consegue atrapalhar.  Atacante por atacante, lateral de meia e o Danilo sem o mínimo de condições físicas e técnicas para enfrentar os garotos que entraram no Vitória e deitaram e rolaram em cima dos nossos velhinhos.
A comissão técnica não conseguiu aproveitar a semana cheia para aperfeiçoar o passe e o chute a gol e assim, apesar da vontade demonstrada em campo, os erros nos fundamentos e o mal posicionamento, principalmente da defesa, predominaram e foram determinantes no resultado.
Agora, o que esperar dos 6 jogos que restam? Mais 6 empates pra se safar da degola? E esperar as férias, fazer as necessárias mudanças, reestruturar o time e trazer o Corinthians de volta?
Não adianta achar que jogou melhor, errando tanto os fundamentos e não conseguindo vencer. Nem se sentir engasgado com os maus resultados. Resultado é fruto do trabalho realizado, é consequência de planejamento bem feito e bem executado, de treinamento adequado, de escalação correta, de boas condições físicas e técnicas, de um esquema tático consistente que respeite as características de cada um e não de improvisações. Bom resultado é decorrência de time equilibrado, focado, motivado, concentrado, bem treinado e bem escalado. 
Tudo o que não vem existindo no Corinthians de hoje e que precisa ser resgatado com urgência. Mas, neste final de ano, só nos restou torcer e vibrar para nos mantermos na elite do futebol nacional, sem ilusões de vaga na Libertadores, sem enganações demagógicas... E esperar por um 2014 renovado, com outro time e com uma nova comissão técnica, com profissionais motivados e que não estejam acomodados e dormindo sobre as conquistas do passado. 
Assim como reconhecemos o empenho na conquista dos títulos anteriores, reconhecemos que para a maioria, um ciclo se encerrou. Parabéns para eles, totem no Memorial, pés na calçada da fama, muito obrigada pelos serviços prestados, curtam a aposentadoria ou sejam felizes em outros times... E
Ficha Técnica - Vitória 1 X 1 Corinthians
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 3 de novembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos: Juan e Renato Santos (Vitória); Romarinho e Douglas (Corinthians)
Gols: Vitória: Dinei, aos 15 minutos do segundo tempo; Corinthians: Guilherme, aos sete minutos do segundo tempo
Vitória: Wilson; Ayrton, Renato Santos, Luiz Gustavo e Juan (Tarracha); Marcelo (Euller) e Cáceres; Marquinhos, Renato Cajá (William Henrique) e Escudero; Dinei; Técnico: Ney Franco
Corinthians: Walter; Edenílson, Paulo André, Gil e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho (Alexandre Pato), Douglas (Diego Macedo) e Emerson; Renato Augusto (Danilo); Técnico: Tite

Créditos e fontes de imagens e vídeo
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
sportv.globo.com
globoesporte.globo.com
MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!