Livre da degola

Melhores momentos
Um ano atrás, nesta época, era só alegria. Campões invictos da Libertadores, preparávamos para a conquista do bi mundial. Esperança e confiança norteavam o time e a torcida. Estávamos eufóricos e contávamos os dias para mais uma conquista. Embora tivéssemos deixado de lado o Brasileirão, não nos afastamos muito do pelotão de frente e muitos até aceitavam a justificativa que o Campeonato Brasileiro era só um treino para o Mundial.
Hoje estamos vivendo o outro lado e até podemos dizer que estamos no avesso. E depois de uma vitória pelo placar mínimo, estamos comemorando ter nos livrado de cair pra zona de rebaixamento na tabela de classificação e termos chegado aos 48 pontos. E felizes por termos, após três meses, vencido dois jogos seguidos. Muito pouco para quem iniciou o campeonato como favorito ao título.
Vencemos o Coritiba, no Couto Pereira, por 1 a 0, num jogo que começou bem, com o Corinthians indo pra cima, criando boas jogadas e dando a impressão que iria ser um grande jogo. Mas, passados uns 20 minutos, tudo voltou ao normal e passamos a jogar por uma bola, que chegou com o erro do William dentro da área, bem aproveitado pelo Romarinho que roubou a bola e passou para o Guilherme bater firme e abrir o placar.
Precisando reverter o resultado, o Coxa veio pra cima, mas nossa defesa foi mais eficiente e voltamos de Curitiba com a vitória, com os 3 pontos e mais aliviados.
Se não foi o jogo perfeito, pelo menos não faltou vontade. Finalizamos 12 vezes, contra 13 do Coritiba. Das 12, duas foram bloqueadas, 3 para fora, 6 defendidas e uma foi gol. 
Embora com uma finalização a mais, o Coxa teve duas bloqueadas, 4 para fora e 7 defendidas. Apesar da boa atuação do Alex na armação, o time é muito fraco e não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas.
No Corinthians merecem destaque as atuações precisas e seguras do goleiro Walter e do volante Guilherme, que vem, a cada jogo, firmando-se na difícil missão de substituir o Paulinho. E na hora do gol, não tirou a camisa e atirou-a no chão. Pelo contrário, beijou o escudo, demonstrando seu respeito pelo Timão.
Com o resultado, subimos para a 10ª posição e estamos distante 9 pontos do 1º colocado da zona da degola e 8 do último colocado no G4. Embora com chances matemáticas de chegar ao G4, elas são remotíssimas e dependem não só de vencermos os 4 jogos que faltam, mas de derrotas de muitos que estão à nossa frente. Considero ilusório acenar com tal possibilidade. Além disso, foi pela má campanha realizada que estamos fora da Libertadores de 2014. Pelo mau futebol apresentado, nos excluímos do bloco de cima. Lei de ação e reação.
Mas, mesmo sem chances para mais nada, o time tem a obrigação moral de fazer o seu melhor e se esforçar para vencer os 4 jogos que tem pela frente.
Ficha Técnica - Coritiba 0 X 1 Corinthians
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 13 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21:50 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Willian (Coritiba) e Alexandre Pato (Corinthians)
Gol: Guilherme, aos 18 minutos do segundo tempo
Coritiba: Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Willian, Uelliton (Lincoln), Emerson Santos (Keirrison) e Alex; Deivid (Diogo Goiano) e Julio César; Técnico: Péricles Chamusca
Corinthians: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho (Rodriguinho), Douglas e Emerson (Ibson); Alexandre Pato (Diego Macedo); Técnico: Tite

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globo.com
Rodrigo/Coca/Divulgação/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net.
Joka Madruga/Agência Estado/globoesporte.globo.com
Rodrigo/Coca/Divulgação/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net.
MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!