Corinthians X Rede Bull

Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentará o Red Bull neste sábado, 14/03, às 16 horas na Arena Corinthians, e Itaquera. O Timão, líder do Grupo 2, com 22 pontos e com 91,7% de aproveitamento, com um jogo a menos, terá como adversário o 4º colocado no Grupo 1, com 11 pontos e 40,72% de aproveitamento.
Ficha Técnica - Corinthians X Red Bull
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 14 de março de 2015, sábado
Horário: 16:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Renata Ruel Xavier de Brito
Quarto Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Cristian e Emerson; Guerrero; Técnico: Tite
Red Bull: Juninho; Everton Silva, Anderson Marques, Willian Magrão e Romário; Jocinei, Carlinhos, Lulinha e Raul; Allan Dias e Isac; Técnico: Maurício Barbieri
Estão fora no Corinthians Renato Augusto, Bruno Henrique e Fábio Santos, recuperando-se de lesões, Petros, com desconforto no tornozelo, Stiven Mendoza, com lesão muscular na coxa esquerda, Edu Dracena e Danilo, poupados.
No Corinthians, também foram relacionados o goleiro Walter, os laterais Edilson, o zagueiro Yago e os atacantes Vagner Love, Malcom, Luciano e Romero. 
Com exceção de Renato Augusto, que se recupera de lesão, Tite colocará em campo sua equipe titular. O volante Cristian entrará na vaga do meia, liberando Elias para atuar mais avançado. O esquema tático será o 4-1-4-1, com Guerrero à frente do ataque.
No time adversário, o Timão encontrará dois ex corinthianos, Lulinha, formado nas categorias de base alvinegra e o volante Jocinei. O técnico Maurício Barbieri, bastante cauteloso, prevê dificuldades no jogo. Sinalizando que vai jogar na retranca, ele pediu à sua equipe que não se intimide diante do adversário, que seja firme na marcação e que não dê espaço aos donos da casa.
Pelas dificuldades do Red Bull na temporada, creio que o Timão não encontrará grandes dificuldades no jogo e que o adversário será um sparring para o jogo da Libertadores contra o Danúbio na próxima terça feira. E se esse Red Bull quiser criar asas, tenho certeza que o Timão corta-las-á.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com/Mauro Horita-Red Bull Brasil/globoesporte.globo.com/MAON
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Luis Moura-Gazeta Press/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!