Danubio X Corinthians - Copa Libertadores

Pela terceira rodada da fase de grupos, o Corinthians enfrentará hoje, 17/03, ás 20:00 horas, no estádio Luiz Franzini, em Montevidéu, no Uruguai, o Danubio, pela Copa Libertadores. O Timão, com 6 pontos, após ter vencido o São Paulo e o San Lorenzo, é o líder do Grupo 2, considerado o mais difícil do torneio. O adversário, que ainda não pontuou, até trocou de estádio para tentar pressionar o Corinthians, abrindo mão do gigantesco Centenário, com capacidade para 76 mil pessoas, e optando pelo acanhado campo do Defensor, que abriga somente 18 mil. 
Ficha Técnica - Danubio X Corinthians
Local: estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU)
Data: 17 de março de 2015, terça-feira
Horário: 20:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascunãn (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Quarto árbitro: Fernando Falce (URU)
Delegado: Jorge Larrionda (URU)
Danubio: Franco Torgnascioli; Agustín Peña, Matias De Los Santos, Joaquin Pereyra e Matias Velázquez; Santiago Schirone, Ignacio González, Leandro Sosa e Marcelo Tabárez; Bruno Fornaroli e Matias Castro; Técnico: Leonardo Ramos
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Guerrero; Técnico: Tite
Estão fora, no Danubio, Hamilton Pereira, suspenso pela expulsão contra o São Paulo; no Corinthians, o lateral-esquerdo Fábio Santos, recuperando-se de cirurgia no joelho direito, o volante Bruno Henrique, recuperando-se de luxação no cotovelo esquerdo, e o atacante Mendoza, com lesão na coxa esquerda.
Também viajaram para o Uruguai, os goleiros Walter e Matheus Vidotto, o lateral Edilson, o zagueiro Edu Dracena, o volante Cristian, os meias Danilo e Petros e os atacantes Vagner Love, Malcom e Luciano. 
No Corinthians, as grandes novidades são a presença do atacante Guerrero, após cumprir 3 jogos de suspensão, e do meia Renato Augusto, recuperado de lesão no tornozelo. Com o time quase completo, Tite volta ao esquema tático 4-1-4-1.
O Danubio, devido às suas dificuldades financeiras, não pode se reforçar para o campeonato e tem um elenco jovem e inexperiente em torneios internacionais. Mesmo atuando em casa, seu técnico não o coloca como favorito para o jogo de hoje e pede paciência e compreensão dos torcedores para um possível mau resultado. Para a imprensa uruguaia, somente um milagre levaria o Danubio à vitória.
Apesar da diferença técnica e estrutural existente, o Corinthians não pode entrar de salto alto e considerar que será um jogo fácil. O estádio tem as arquibancadas muito próximas do gramado e vai haver pressão da torcida, que esperamos que seja apenas com a voz e que objetos não sejam atirados em campo, como é praxe nos torneios organizados pela CONMEBOL. E vale lembrar que no último jogo do Paulista, o time, mesmo com a maioria dos titulares, não conseguiu vencer o Red Bull.
Na esperança de que o Corinthians tenha desembarcado em Montevidéu de corpo e alma, confio na vitória, desde que o time atue focado, concentrado e com vontade. E que a presença do Renato Augusto consiga acordar o Jadson e que o Guerrero  e o Elias voltem a ser decisivos. 

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva 
twitter.com/@Teleco1910
globoesporte.globo.com 
snipview.com/Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com/MAON
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net/Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/corinthians.com.br/MAON
globoesporte.globo.com 
twitter.com/@marco_bello
facebook.com/Renato Silva 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!