Corinthians X São Bernardo

Pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentará nesta 4ª feira, 11/03, às 22:00 horas, na Arena Corinthians em Itaquera, o Time do São Bernardo. O Corinthians, invicto nas sete rodadas que disputou, é o líder do Grupo 2, com 19 pontos, e o São Bernardo é o último colocado no Grupo 1, com apenas 8 pontos. Enquanto o Timão está invicto e vem de uma vitória sobre o São Paulo, o time do ABC não vence há quatro partidas, tenta fugir do rebaixamento e vem de um empate sem gols com o São Bento.
Ficha Técnica - Corinthians X São Bernardo
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 11 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 22:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Yago; Cristian e Petros; Malcom, Danilo e Luciano; Vagner Love; Técnico: Tite
São Bernardo: Daniel; Rafael Cruz, Diego Jussani, Luciano Castán e Vicente; Daniel Pereira (Cañete), Moradei, Marino, Carlinhos e Magal; Lúcio Flávio; Técnico: Edson Boaro
Estão fora, no Corinthians, Fábio Santos, cirurgia no joelho direito, Renato Augusto, lesão no tornozelo esquerdo, Bruno Henrique, luxação no cotovelo esquerdo,  Mendoza, lesão no adutor da coxa esquerda e Gil, suspenso.
No Corinthians, também foram relacionados o goleiro Walter, o lateral Uendel, o meia Jadson e os atacantes Guerrero, Romero e Emerson.
Disputando simultaneamente o Paulistão e a Libertadores, o Corinthians, atento à prevenção de lesões, poupará a maioria dos jogadores que atuou nos últimos dois jogos. Por isso, apenas três titulares que atuaram contra o São Paulo vão começar o duelo: Cássio, Felipe e Danilo. 
O São Bernardo deverá manter a mesma formação que empatou com o São Bento. 
Em treino tático realizado na tarde desta terça-feira, Tite escalou três atacantes e confirmou a volta de Vagner Love à equipe. Na zaga, Edu Dracena e Felipe, atuarão juntos pela 1ª vez, Edilson e Yago, improvisado na lateral esquerda, completarão a defesa. Cristian  e Petros substituirão Ralf e Elias, Danilo será responsável pela armação e o ataque será formado por Luciano, Vagner Love e Malcom.
O esquema tático também mudou. Ao invés do 4-4-1, Tite optou pelo 4-2-3-1, com Luciano e Malcom abertos pelos lados e Vagner Love mais à frente, como homem de referência.
Apesar das mudanças, o time tem qualidade e é nitidamente superior ao São Bernardo. Jogando em casa, com o apoio da torcida, tem amplas possibilidades de conquistar a vitória e os 3 pontos. Até a tarde de terça feira, já haviam sido vendidos mais de 20 mil ingressos, ultrapassando o que foi comercializado no último Majestoso.

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
facebook.com/Renato Silva
tvuol.uol.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior. Agência Corinthians/corinthians.com.br/Fernando Dantas/Gazeta Press/MAON
Carlos A Ferrari/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Mauro Horita/Agif-Gazeta Press/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!