San Lorenzo X Corinthians - Copa Libertadores

Após estrear com vitória, o Corinthians fará hoje, 04/03, o seu segundo jogo na Copa Libertadores. O adversário será o San Lorenzo, atual campeão, e o jogo acontecerá no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires, Argentina, às 22:00 horas. A partida será realizada com portões fechados, devido à punição do mandante, pela torcida ter acendido sinalizadores em jogo do campeonato no ano anterior. Os dois times, bem como o São Paulo, têm o mesmo número de pontos no campeonato, sendo que o time do Jardim Leonor já fez o segundo jogo.
Ficha Técnica - San Lorenzo X Corinthians
Local: estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires (ARG)
Data: 4 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 22:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)
Quarto Árbitro: Juan C. Crespi (ARG)
San Lorenzo: Sebastián Torrico; Julio Buffarini, Mauro Cetto, Matias Caruzzo e Emanuel Más; Juan Mercier e Franco Mussis; Sebastián Blanco, Facundo Quignon e Leandro Romagnoli; Mauro Matos; Técnico: Edgardo Bauza
Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Mendoza; Danilo; Técnico: Tite
Estão fora, no San Lorenzo, Ortigoza, Prosperi e Fontanini, lesionados; e no Corinthians, Fábio Santos, cirurgia no joelho direito, Bruno Henrique, luxação no cotovelo esquerdo, Emerson, inflamação no joelho direito, Felipe, inflação no ouvido decorrente de uma pancada no jogo contra o Linense, e Guerrero, suspenso.
O San Lorenzo, atual campeão da Libertadores, não terá a mesma equipe que venceu o torneio em 2014, nem o apoio de sua barulhenta torcida, mas continua com sua força defensiva e o seu poder de marcação, principal característica dos times treinados por Edgardo Bauza. Outra característica do time portenho é o seu poder de reação, demonstrado na vitória contra o Danúbio, quando conseguiu empatar e virar o jogo nos minutos finais. 
Sem quatro dos seus jogadores que atuam no time considerado titular, Fábio Santos, Felipe, Emerson e Guerrero, Tite contará com a velocidade de Mendoza e com o talento de Danilo para furar a retranca adversária. Na zaga, a experiência e a segurança de Edu Dracena superou o bom momento do jovem Yago, e Uendel, preservado no jogo contra o Mogi Mirim, é o único inscrito para substituir Fábio Santos. 
Terça feira, no treino de reconhecimento do gramado, Tite comandou um trabalho tático somente com os jogadores que iniciarão o confronto. Na ocasião, o técnico deu muita atenção à saída de bola pelo lado esquerdo, e o atacante colombiano foi o jogador que mais recebeu orientações.
Considerando o bom momento do Corinthians e as oscilações do San Lorenzo no campeonato argentino, bem como a ausência da torcida rival, acredito que o Timão tem plenas condições de fazer uma boa partida e conseguir a liderança do grupo. Sem a pressão dos torcedores argentinos, nossos jogadores precisam estar atentos para evitar um clima de treino. Têm que atuar com determinação, não perderem o foco e mostrarem a mesma garra da estreia. Temos time para isso.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva
Diego Ribeiro/globoesporte.globo.com
AFP/esportes.terra.com.br/MAON
redeglobo.globo.com
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/corinthians.com.br
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
twitter.com/@Corinthians/youtube.com
facebook.com/André Alves/TIMÃO AMOR MAIS FIEL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!