Ganhou mas não empolgou

Na noite de quarta feira, jogando para o gasto, o Corinthians fez a lição de casa e venceu o São Bernardo por 1 a 0 na Arena Corinthians. Foi um jogo feio e difícil de assistir, com muitos erros de passes e de finalizações. Podemos dizer que o Timão ganhou, mas não empolgou. Apesar da frustração de torcedora que sempre quer ver espetáculo, não deixo de entender a situação e até justifico sua atuação. Com um time praticamente de reservas, inclusive com jogador improvisado em outra posição, era natural dificuldades no entrosamento. Além disso, erramos muitos passes e pecamos nas finalizações. E houve momentos em que faltou atenção e concentração. Mesmo sendo tática e tecnicamente superior, com Vagner Love sendo caçado o tempo todo pelos zagueiros do São Bernardo, o Corinthians teve dificuldades diante de um adversário fechado. Mas conseguiu abrir o placar ainda no 1º tempo. 
Aos 30 minutos da etapa inicial, numa jogada que começou numa cobrança de lateral pela direita, Vagner Love girou sobre o marcador e cruzou para Malcom apenas empurrar para o fundo das redes. Foi o 1º gol dele na temporada. 
O placar manteve-se inalterado até o final do jogo, apesar dos vacilos de Cássio, que estava meio desatento. Na etapa final ele bateu roupa, Vanger completou para o gol, mas felizmente, estava impedido. Aos 42 minutos, numo chute de fora da área, outra falha. Cássio tentou segurar uma bola e a viu a passar entre suas mãos. Ela bateu no travessão e foi abraçada pelo goleiro, para alívio da Fiel.
Com a entrada de Jadson, melhorou a armação. Os atacantes tiveram uma boa movimentação, mas Danilo, Luciano e Vagner Love desperdiçaram várias oportunidades de gol. Vagner Love não conseguiu marcar seu 1º gol pelo Timão, mas deu bela assistência para Malcon e fez seu melhor jogo na equipe. 
Assim, aos trancos e barrancos e com algumas vaciladas, o Corinthians manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista.
Com a vitória ele é o líder isolado do Grupo 2, com 22 pontos e com um jogo a menos. O São Bernardo, com apenas oito pontos em nove jogos, é o lanterna do Grupo 1.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians recebe o Rede Bull Brasil, sábado, às 16:00 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera. A equipe do São Bernardo jogará domingo, às 18:30 horas, contra o Rio Claro, no estádio Primeiro de Maio, no ABC.
Gol
Ficha Técnica - Corinthians 1 X 0 São Bernardo
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP) 
Data: 11 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 22:00 horas (de Brasília) 
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP) 
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (ambos de SP) 
Cartões amarelos: Rafael Cruz (São Bernardo)
Público: 23.780 espectadores (23.484 pagantes)
Renda: R$ 926.987,45
Gols: Corinthians: Malcom, aos 30 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Yago; Cristian e Petros; Malcom (Jadson), Danilo (Ralf) e Luciano; Vagner Love (Romero); Técnico: Tite
São Bernardo: Daniel; Rafael Cruz, Diego Jussani, Luciano Castán e Vicente; Daniel Pereira, Moradei, Marino (Jean), Carlinhos (Vanger) e Magal; Lúcio Flávio (Maikon); Técnico: Edson Boaro

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/corinthians.com.br
Reprodução SporTV/globoesporte.globo.com
folha.uol.com.br
globo.com/youtube.com
Djalma Vassão-Gazeta Press
globo.com/youtube.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!