A volta por cima

Após decepcionar na estreia, o Corinthians deu a volta por cima e goleou o São Caetano na segunda rodada do Campeonato Paulista, vencendo o jogo por quatro a zero com gols de Jadson, (2), Júnior Dutra e Romero. Embora com domínio do jogo, o time deslanchou mais no segundo tempo, com a substituição do Kazim pelo Júnior Dutra, o que deu outra dinâmica à equipe. Com muita movimentação e efetividade nos lances, o atacante marcou um gol no primeiro toque de bola e participou ativamente das principais jogadas. Com sua atuação, Júnior Dutra credencia-se para substituir o Jô enquanto não chegar um centro avante de ofício. Embora não tenha as mesmas características de um centro avante, ele pode atuar como um falso nove, o que é preferível a ter um nove falso, que pouco produz. 
O Timão evoluiu bastante em relação ao jogo contra a Ponte Preta, apresentando um maior nível de concentração, maior mobilidade e precisão. Os jogadores estiveram mais soltos e com as pernas aparentemente mais leves. Com exceção da atuação do Kazim, o jogo mostrou que o time está se encaixando e, se continuar nessa pegada, tem reais condições de fazer uma boa temporada.
O primeiro gol saiu aos 16 minutos quando Juninho Capixaba fez ótima jogada pela esquerda, a bola sobrou para Rodriguinho, que tocou para Kazim, que ajeitou para Jadson bater no canto esquerdo do goleiro do São Caetano e abrir o placar no Pacaembu. Aos 17 minutos da etapa final, enquanto os jogadores do São Caetano ficaram no ataque reclamando de gol anulado, o Corinthians saiu no contra-ataque. Cássio fez o lançamento para Clayson na esquerda que cruzou, e a bola sobrou para Júnior Dutra só empurrar para o gol e ampliar o placar. Dois a zero para o Timão. Aos 29 minutos Jadson recebeu a bola de Romero e tocou na área para Júnior Dutra. O atacante não conseguiu desviar, mas enganou o goleiro Helton Leite com a movimentação, e a bola entrou no canto direito. Um gol esquisito e inusitado, sem querer querendo. Jadson "deu" uma assistência e fez o gol. Aos 41 minutos, após jogada de Dutra e Clayson, Camacho recebeu a bola na área e passou para Romero, que chutou no ângulo para ampliar a goleada. Romero, pela entrega e dedicação, estava merecendo esse gol. 
Merecem destaque  na partida as atuações de Jadson, o melhor em campo, e de Júnior Dutra, cuja entrada incendiou o jogo. Clayson e Romero também foram bem e Juninho Capixaba teve uma boa estreia, embora tenha vacilado num recuo de bola que, se não fosse a intervenção de Pedro Henrique, poderia resultar em gol do Azulão. Destaque negativo para o atacante Kazim, que mais uma vez não conseguiu aproveitar a chance dada por Carille. 
Com o resultado, o Corinthians soma seus primeiros três pontos no Paulistão e permanece em terceiro lugar Grupo A. O São Caetano, que ainda não pontuou, é o lanterna do Grupo D. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte-globo.com-Fernando Dantas/Gazeta Press/ gazetaesportiva.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!