Liderança no sufoco

E bota sufoco nisso. Dominado pela Ferroviária durante todo o jogo, o Timãozinho só conseguiu empatar a partida nos acréscimos, numa jogada em que Ramonzinho recebeu um lançamento de Fabrício Oya e, de longa distância, acertou o gol e garantiu a primeira colocação do Corinthians no Grupo 17. 
Foi o pior jogo do Corinthians no torneio. Desorganizado, sem padrão tático e com os jogadores muito nervosos, a equipe não conseguiu sair da forte marcação da Ferroviária, sendo dominada durante toda a partida. Em desvantagem no placar desde os 16 minutos do primeiro tempo, com dificuldades de chegar na área adversária, o time apelou para os chutões e cruzamentos infrutíferos para o improdutivo centro avante Nathan. 
Apesar de ter o domínio do jogo, o time de Araraquara perdeu várias oportunidades de ampliar o placar. E os comandados de Dyego Coelho, apesar das muitas mexidas no time, nas poucas vezes que conseguiram chegar na área adversária, desperdiçaram as oportunidades. Somente no último lance do jogo, Ramonzinho conseguiu o empate que garantiu a liderança do Grupo 17. 
Muito diferente dos times treinados por Osmar Loss, o time de Coelho parece perder-se em campo quando enfrenta uma equipe mais organizada. Precisa melhorar muito para obter bons resultados nas fases de mata mata. Embora tenha à disposição alguns jogadores de grande potencial, o atual técnico não está conseguindo tirar o melhor de cada um. Temo pelos resultados quando esse time enfrentar equipes melhor organizadas e estruturadas. 
No empate com a Ferroviária a maioria dos jogadores foi mal e poucos tiveram uma atuação, pelo menos, regular. Fabrício Oya, Carlos Augusto, Samuel, Renan Areias foram os menos piores e Ramonzinho, pelo gol e pelo empenho foi o melhor em campo. Como nos jogos anteriores, Nathan foi o pior do time. Aliás, não entendo a insistência do técnico em escalá-lo como titular, nem mesmo o fato dele estar no sub 20 do Corinthians. 
Com o resultado, o Corinthians, primeiro colocado do Grupo 17, permanecerá em Araraquara para jogar a próxima fase, contra o Sport, segundo colocado do Grupo 18, nessa sexta feira, 12/01, às 17:15 horas, na Arena Fonte Luminosa. Já a Ferroviária, terá de se deslocar até São Carlos para disputar o mata-mata contra o time da casa, que venceu o Rubro-Negro pernambucano por 1 a 0. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/gazetaesportiva.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!