Vitória nos pênaltis

Com um desempenho apenas sofrível, o Corinthians, após empatar no tempo regulamentar por 1 a 1, conseguiu classificar-se para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Sport  por 4 a 1 nos pênaltis, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Embora tenha iniciado a partida com um desempenho melhor do apresentado no empate com a Ferroviária e aberto o placar aos 13 minutos da etapa inicial numa bela cobrança de falta do Fabrício Oya, o time não conseguiu manter o mesmo ritmo do início, errando muitos passes e finalizando mal. Por sorte, o Sport também errou muito e só conseguiu o empate numa cobrança de pênalti convertida por João Erick, aos 32 minutos da etapa final. 
Com o empate, o jogo foi decidido nos pênaltis. Pelo Corinthians, Fabrício Oya, Ramonzinho, Samuel e Guilherme Borges converteram suas cobranças. Pelo Sport, Pedro Vitor converteu, enquanto João Erik parou em Diego e Chico bateu para fora. 
Mesmo ligeiramente superior ao adversário, o desempenho do Timãozinho deixou a desejar e, se não melhorar muito, a equipe comandada por Dyego Coelho terá muita dificuldade quando enfrentar equipes melhor qualificadas. Se sofreu para empatar com a Ferroviária e só conseguiu vencer o Sport nos pênaltis, o que esperar quando se deparar com times mais organizados e melhor estruturados? Infelizmente, a cada jogo que passa, evidenciam-se as dificuldades e as limitações técnicas e táticas da equipe. Com jogos seguidos e com pouco tempo para descanso e treinamento, os jogadores terão que superar na raça os desafios que terão pela frente. 
Fabrício Oya e o goleiro Diego foram os melhores em campo. Destaque negativo para os atacantes Nathan e Wilson e para o zagueiro João Vitor, que cometeu o pênalti ao encostar o braço na bola. 
Com o resultado, o Corinthians classificou-se para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e vai enfrentar a Ferroviária, que venceu o São Carlos por 3 a 2, no próximo domingo, 14/01, às 20:10 horas.

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Rodrigo Gazzanel/corinthians.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!