O que esperar do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Nesta quinta feira, 04/01, às 21:30 horas, o Corinthians, maior campeão da Copa São Paulo de Juniores, com dez conquistas (a última delas no ano passado), fará sua estreia, na competição diante do Corumbaense-MS, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Nesta Copa, a maior desde o início do torneio, com a participação de 128 equipes, distribuídas em 32 grupos, o Timãozinho, participante do Grupo 17, sediado na cidade de Araraquara, enfrentará na fase inicial as equipes da Ferroviária-SP, Corumbaense-MS e Pinheiro-MA. Classificam-se para a próxima fase os dois primeiros colocados de cada grupo. 
Com um time bastante modificado daquele que foi campeão em 2017 e agora sob o comando de Dyego Coelho, que era auxiliar técnico de Osmar Loss na competição anterior, o Corinthians, terá o desafio de defender o título e de superar as dificuldades naturais de um time em reconstrução, pois seus principais jogadores, campeões do ano anterior foram promovidos ao time profissional. 
Fazem parte do elenco atual, os seguintes atletas: 
Goleiros: Diego, Filipe, Guilherme e Maltos
Zagueiros: Franklin, João e Ronald
Laterais: Carlos, Igor, Kaio Cristian, Lucas Minele, Lucas Pires e Samuel
Volantes: Geovani, Guilherme Borges, Renan Areias e Roni
Meias: Fabrício Oya e Ramon
Atacantes: Bilu, João Pedro, Nathan, Vitinho William e Zé Gabriel 
Neste elenco, o meia Fabrício Oya e o atacante Vitinho, com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, são os jogadores em que o clube deposita suas maiores esperanças. 
Nesta convocação, estranhei a presença de apenas dois meias. Em caso de contusão ou suspensão, o time poderá se complicar. 
Infelizmente, a participação da equipe sub 20 no final de 2017 deixou muito a desejar em relação à organização e padrão de jogo. Espero que essa fase de grupos possa servir para aprimorar os fundamentos e para que o time se organize melhor e consiga definir seu padrão tático. E que a garra e a raça corinthiana superem as dificuldades e vençam os desafios da competição. 
VAI CORINTHIANS
Jogos da fase de grupos

Crédito e fonte de imagem 
Rodrigo Coca/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!