O voo da galinha

O jogo contra a Ferroviária me iludiu e me encheu de esperanças. Apesar dos percalços, achei que o time iria engrenar. Ledo engano. Foi apenas o voo da galinha, a melhora do moribundo antes do suspiro final, antes do vexame da eliminação precoce. O time do Avaí mereceu a classificação. O Corinthians, desorganizado e sem padrão de jogo, não entrou na partida. Nada funcionou, nem o conjunto nem as jogadas individuais. Os garotos nervosos e descontrolados erraram tudo o que tentaram e, após o pênalti que possibilitou a abertura do placar pelo Avaí, perderam-se totalmente e nada mais produziram. Sem repertório, de nada adiantaram as mexidas do Dyego Coelho. Tomamos o segundo gol, que sacramentou a nossa eliminação. E o jogo acabou com a choradeira da garotada e com as desculpas do técnico, encerrando uma invencibilidade de quatro anos e mostrando a necessidade urgente de reestruturação do sub 20 corinthiano. 
Coelho, com a má performance do Timãozinho em 2017/2018, mostrou que não tem a mínima condição de exercer a função de técnico da base alvinegra. Os resultados indicam que sua única "qualidade" para o cargo deve ser sua amizade com o Yamada, o gerente da base corinthiana. Ao contrário do que tínhamos com o Osmar Loss, sob o comando do Coelho temos um catadão de jogadores, totalmente desorganizado, sem o mínimo padrão de jogo, em que a bagunça do coletivo impede que as qualidades individuais possam emergir. Seus comandados na temporada, com raríssimas exceções, tiveram um mau desempenho e o time obteve maus resultados. 
É preciso aprender com os erros e reestruturar a equipe, a começar pela substituição do comando, que se revelou despreparado para o ofício. E ser mais atento e cuidadoso na seleção dos jogadores, afastando de vez possíveis influências externas. Infelizmente, foi destruído o bom trabalho realizado por Osmar Loss, tornando-se necessário recomeçar quase do zero. Que haja bom senso e coragem para tal recomeço, cortando na carne e tomando as medidas necessárias para a recuperação do verdadeiro DNA corinthiano. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-altamiroborges.blogspot.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!