Estreia com vitória

Com gols de João Vitor, William e Carlos Augusto, o Corinthians estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite de quinta feira, 04/01, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Embora superior ao Corumbaense, seu primeiro adversário na competição, o Timãozinho teve dificuldades para furar a retranca do time do Mato Grosso do Sul, um time bem organizado e extremamente defensivo. Além disso, perdeu boas chances ofensivas. 
O primeiro gol saiu apenas aos 36 minutos da etapa inicial, numa cabeçada do zagueiro João Vitor. Fabrício Oya cobrou escanteio, o lateral-direito Samuel jogou a bola para a área e encontrou o zagueiro João Victor, que pulou alto para cabecear e colocar o Corinthians à frente no placar, 1 a 0. Aos 18 minutos da etapa final, o atacante William, que acabara de entrar no jogo, ampliou o placar após uma bobeada da zaga adversária. Aos 34 minutos, numa cobrança de escanteio de Fabrício Oya, Carlos Augusto marcou o terceiro gol. 
Embora superior ao adversário nos aspectos físico, técnico e tático, o Timãozinho de 2018 mostrou-se técnica e taticamente inferior aos times comandados por Osmar Loss, apresentando maior dificuldade na saída de bola e muitos erros ao finalizar. O técnico atual justifica tais condições pela reformulação da equipe devido a saída dos principais titulares e pela ansiedade da estreia. 
Merecem destaque na partida as atuações do zagueiro João Vitor, que salvou uma jogada que seria gol do adversário quando nosso goleiro já estava rendido, do lateral esquerdo Carlos Augusto, e do atacante William. 
Com o resultado, a equipe comandada por Dyego Coelho ocupa a segunda colocação no Grupo 17, com o mesmo número de pontos da Ferroviária de Araraquara, que venceu o Pinheiro do Maranhão por 6 a 1. 
O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, 07/01,  ás 16:00 horas, contra o Pinheiros do Maranhão na Arena Fonte Luminosa. O Corumbaense enfrentará a Ferroviária de Araraquara no mesmo dia e local, às 14:00 horas. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Thiago Calil/Estadão/globoesporte.globo.com-SporTV/globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!