Aprovado no primeiro teste

Em sua estreia na Flórida Cup, o Corinthians foi aprovado em seu primeiro teste, com destaque ao time que iniciou o jogo e à brilhante atuação do goleiro Caíque na etapa final. Com apenas uma semana de treinamento, o time comandado pelo Carille deu trabalho ao primeiro colocado holandês e após o empate com o PSV Eindhoven, ganhou o ponto extra ao vencer a disputa de pênaltis, com direito à grande defesa do Caíque. 
O jogo teve dois times corinthianos, um em cada tempo. Na etapa inicial, com os jogadores considerados titulares, o Corinthians abriu o placar, com gol de Rodriguinho, após perfeita cobrança de falta do Jadson. Mesmo em desvantagem física em relação ao adversário, que está no meio da temporada, o Timão não se intimidou e foi superior à equipe titular do time da Holanda. O estreante Juninho Capixaba teve uma boa atuação e mostrou que poderá substituir o Arana com qualidade. Quanto a atuação do Kazim, embora ele tenha se movimentado e tentado buscar o jogo, suas deficiências técnicas evidenciaram a necessidade urgente de contratar um centro avante. Apesar da falta de ritmo de jogo, o esquadrão que atuou na etapa inicial apresentou um bom desempenho, embora precise ainda de alguns ajustes, o que é normal em início de temporada. 
Na etapa final, para não desgastar os jogadores em início de temporada, Carille mandou ao campo o time considerado reserva, recheado de garotos e com algumas improvisações. O volante Warian atuou como zagueiro e Júnior Dutra, atacante que atua pelos lados do campo, foi improvisado como centro avante. O time do segundo tempo não conseguiu manter o bom desempenho do que o antecedeu e se não fosse a atuação brilhante do goleiro reserva, teríamos perdido o jogo. Além da natural falta de ritmo de jogo, faltou entrosamento e qualidade técnica a alguns jogadores, com destaque negativo para Felipe Bastos e Giovanni Augusto, os piores em campo. Faltou tranquilidade e segurança aos corinthianos e o PSV dominou o jogo. Apesar dos erros de finalizações e das defesas milagrosas do Caíque, os holandeses conseguiram empatar a partida. Com o empate, a partida foi para a disputa de pênaltis para decidir que equipe levaria o ponto extra previsto no regulamento do torneio. 
Nos pênaltis, Júnior Dutra, Fellipe Bastos, Maycon, Camacho e Giovanni Augusto converteram os seus chutes pelo Corinthians. Lammers, o responsável pelo empate do PSV, teve seu chute defendido pelo Caíque. 
O Corinthians terá mais um compromisso pela Copa Flórida antes de retornar ao Brasil. No sábado, 13/01, enfrentará o Rangers, da Escócia, no Spectrum Stadium, em Orlando, às 16:00 horas. Um dia antes, o PSV, que lidera o Campeonato Holandês e utiliza o seu time principal nos Estados Unidos, jogará contra o Fluminense no mesmo local. 
Ficha Técnica - Corinthians  1(5) X (4) 1 PSV
Local: Orlando City Stadium, em Orlando (Estados Unidos)
Data: 10 de janeiro de 2018, quarta-feira
Horário: 22:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Bilinski (Estados Unidos)
Assistentes: Matthew Miscannon e Miguel Martes (ambos dos Estados Unidos)
Cartões amarelos: Léo Príncipe e Guilherme Romão (Corinthians); Rosario (PSV)
Gols: Corinthians: Rodriguinho, aos 22 minutos do primeiro tempo; PSV: Lammers, aos 48 minutos do segundo tempo
Corinthians: Cássio (Caíque); Fagner (Léo Príncipe), Balbuena (Warian), Pedro Henrique (Léo Santos) e Juninho Capixaba (Guilherme Romão); Gabriel (Fellipe Bastos), Romero (Marquinhos Gabriel), Jadson (Camacho), Rodriguinho (Maycon) e Clayson (Giovanni Augusto); Kazim (Júnior Dutra); Técnico: Fábio Carille
PSV: Zoet; Arias, Schwaab, Isimat-Mirin e Brenet; Hendrix (Mauro Júnior), Van Ginkel (Rosario) e Pereiro (Malen); Bergwijn (Maher), De Jong (Lammers) e Lozano (Gapko); Técnico: Phillip Cocu 

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br
Rafael Ribeiro/globoesporte.globo.com 
facebook.com/Daniel Augusto Jr 
facebook.com/Vinícius Lúcio 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!