Bahia X Corinthians

Embalado pela vitória e pelo bom desempenho contra o Cruzeiro, o Corinthians enfrentará o Bahia, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. O adversário vem de uma vitória fora de casa, tendo saído da zona de rebaixamento, ao derrotar o Palmeiras por 2 a 0 na Arena Barueri.


Ficha Técnica - Bahia X Corinthians
Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA)
Data: 29 de julho, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Márcio Eustáquio (Fifa-MG) e Fabiano Ramires (ES)
Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes (BA) e Claudionor Junior (SE)
Bahia: Marcelo Lomba; Gil, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Diones (Hélder) e Zé Roberto; Vander e Júnior. Técnico: Caio Júnior
Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Douglas e Danilo; Romarinho e Guerrero (Jorge Henrique). Técnico: Tite
O Corinthians terá três desfalques por lesão em sua equipe titular, Chicão, Émerson e Jorge Henrique, que voltou a sentir dores, além do reserva Edenilson. Wallace formará a zaga com Paulo André e o ataque será formado  por Romarinho e Guerrero, ficando Jorge Henrique como opção no banco de reservas. Douglas volta ao time, após ter cumprido suspensão no último jogo.
O Bahia não poderá contar com nove jogadores: 6 por lesão (Elias, Gabriel, Madson, Coelho, Jéferson e Mancine); 2 por suspensão (Ciro e Souza) e 1 por questão contratual (Lulinha).
Apesar dos nossos desfalques, menores que os do adversário, temos um time melhor qualificado e temos condições de voltar da Bahia com os 3 pontos. O que preocupa é a zaga, pois além de não possuir a mesma qualidade técnica do Chicão, Wallace é meio estabanado. Apesar de menos experiente, Marquinhos é mais técnico e mais centrado e seria uma opção mais confiável. No ataque, as mudanças são menos preocupantes, pois Romarinho tem atuado bem e Guerrero, nos poucos minutos que jogou, mostrou garra e habilidade. Mas, ainda sem estar em plenas condições, talvez não aguente jogar os 90 minutos.
Os jogadores estão motivados e dispostos a recuperarem os pontos perdidos no início do campeonato. Consciente da necessidade de correr atrás do prejuízo, de reajustar a equipe devido à troca de jogadores e às perdas eventuais por lesões e suspensões, Tite estipulou um plano de metas e tem procurado manter o mesmo esquema tático. Todos estão cientes de que o melhor preparo para o Campeonato Mundial é o bom desempenho no Campeonato Brasileiro. Por isso, ninguém pensa em jogar a toalha, mas sim em manter a concentração, o espírito de luta e a pegada.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
Rodrigo Faber/globoesporte.com
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
Sérgio Barsaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
globoesporte.com
globoesporte.com
globoesporte.com
TV Lance/gazetaesportiva.net
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!