O Maestro comanda o baile e a urubuzada come poeira no rastro do Tufão


Melhores momentos

Papai Joel tinha razão. A torcida deveria ter ido de smoking. É o traje apropriado para o baile que o Flamengo levou lá no Engenhão. Foi 3 a 0 pro Corinthians, mas poderia ter sido mais. Émerson perdeu um pênalti, Paulo Vítor fez várias defesas e pelo que jogou, o Timão poderia ter goleado.

Ficha Técnica - Flamengo 0 X 3 Corinthians
Local: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de julho de 2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Aírton e Adryan (Flamengo); Chicão (Corinthians)
Gols: Corinthians: Douglas, aos 26 e 39 minutos do primeiro tempo; Danilo, aos nove minutos do segundo tempo
Flamengo: Paulo Victor, Leonardo Moura, Marllon, Arthur Sanches e Magal; Aírton, Renato Abreu, Ibson e Bottinelli (Adryan); Hernane (Mattheus) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Douglas (Edenílson) e Danilo; Romarinho (Jorge Henrique) e Emerson. Técnico: Tite

Estatísticas
Eventos

Pelo que foi o jogo e pelo baile, 3 a 0 ficou barato. O Maestro Douglas pegou a batuta, regeu a orquestra e o espetáculo foi de gala. "Seu Boneco" passou como um "Tufão" e deixou a urubuzada e os corneteiros comendo poeira e a torcida do Flamengo "dis costa". Marcou, desarmou, roubou a bola, fez dois gols, participou do 3º gol com um belo passe de calcanhar e mostrou que temos um meia inteiro, que arma e desarma, que marca, que cria e que arremata. Pela sua brilhante atuação, foi eleito o "cara" da rodada em enquete promovida pela equipe de reportagem do lancenet.
Danilo jogando mais avançado, foi bem na marcação e anotou o 3º gol.
Romarinho é outro que merece destaque. Habilidoso, rápido, quase onipresente na defesa e no ataque, vem mostrando a cada jogo que não veio só pra compor elenco. Infelizmente, Émerson não estava em seus melhores dias. Aparentando uma certa displicência, errou passes, perdeu gols e até desperdiçou um pênalti. Tem crédito, mas precisa entrar ligado em todos os jogos e não marcar bobeira.
No seu conjunto, o time foi bem. Entrosado, articulado e preciso, não deu chances para um Flamengo desarticulado,  totalmente perdido e que de tão mal em campo foi duramente criticado pela torcida e pela mídia esportiva.
Crítica da Mídia
Protesto da torcida do Flamengo
O estranho da situação é que para o seu técnico, o Flamengo está em evolução e a sua presidente, mesmo com o time desorganizado administrativa, técnica e taticamente ainda se deu ao luxo de provocar o ex presidente do Corinthians e desqualificar nosso time antes da partida, como mostra o vídeo a seguir:
Patrícia Amorim provocando Andrés Sanches
Depois do jogo, Riquelme, que negociava com o Flamengo desistiu da transferência pelo baixo nível técnico do time e pelo mau comportamento da torcida. E a Patrícia Amorim, depois do chocolate será que já caiu na real? Depois do urubu ser estraçalhado pelas garras do Gavião será que ela já aprendeu que em céu de Gavião, urubu não voa, vira carniça.
Embalado por duas vitórias, o Timão terá na sequência dois jogos em casa, dia 21/07 contra a Lusa e dia 25/07 contra o Cruzeiro. É a oportunidade de se aproximar da outra ponta da tabela e de mostrar porque é o melhor time do Brasil e da América do Sul.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/fotos do mural
facebook.com/fotos do mural
globoesporte.com
youtube.com/globoesporte.com
Bruno de Lima/lancenet.com.br
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br
globoesporte.com
Alexandre Loureiro/lancenet.com.br
Fernando Maia/esporte.uol.com.br
Fernando Maia/esporte.uol.com.br
globoesporte.com
Celso Pupo/fimdejogo.com.br
TV Lance/lancenet.com.br
twitter.com/@VAISCCP
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!