Flamengo X Corinthians

Treino
Vencida a 1ª meta e tendo saído da zona de rebaixamento, outro desafio nos espera. Curada a ressaca, vamos para o Rio de Janeiro, em busca de mais três pontos. Precisamos retomar a pegada e engatar uma sequência de vitórias para recuperarmos o que perdemos no início do campeonato.

Ficha Técnica - Flamengo X Corinthians 
Local: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 18 de julho de 2012, quarta-feira 
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE) 
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS) 
Flamengo: Paulo Victor, Leonardo Moura (Wellington Silva), Marllon, Marcos González e Magal; Aírton, Renato Abreu, Ibson e Adryan; Hernane e Vagner Love. Técnico: Joel Santana 
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Douglas; Romarinho, Emerson e Danilo. Técnico: Tite
O Corinthians entrará em campo com um time um pouco diferente daquele que venceu o Náutico no Pacaembu. Alessandro retorna na lateral direita e Douglas substituirá Alex na armação. Jorge Henrique, embora recuperado de lesão, está gripado e, assim, o ataque será formado por Émerson e Romarinho.
Ainda sem sua força máxima, com a zaga desentrosada e com Paulo André ainda sem ritmo de jogo, o Corinthians precisa estar atento para não tomar gols bobos, como ocorreu nos últimos jogos.
Entrevista de Tite
Com a entrada de Douglas no meio campo, o time perde em velocidade e infiltração, mas ganha em criação e armação. Jogador mais cerebral e que pensa as jogadas, o Maestro não possui a mesma mobilidade e infiltração do Alex, mas tem condições de dar um passe açucarado e deixar os atacantes na cara do gol. 
Ainda sem ter encontrado um camisa 10, o Flamengo vem de uma vitória contra o Bahia e conta com o retorno de dois importantes jogadores, o lateral direito Léo Moura, que volta de contusão e o atacante Vagner Love, que cumpriu suspensão no último jogo. O Flamengo aparece na nona posição, com 15 pontos, e busca encostar na zona de classificação, visando a participação na próxima edição da Copa Libertadores.
Embora jogando fora de casa e apesar das substituições, temos condições de voltar do Rio com os três pontos. Mas, para isso é preciso entrar concentrado e jogar com determinação. Será um jogo muito disputado e equilibrado e o adversário terá a seu favor os fatores casa e torcida.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
globoesporte.com
Tom Dib/lancenet.com.br
globoesporte.com
TV Lance/lancenet.com.br
Almeida Rocha/Folha Press/esporte.uol.com.br
lanceactivo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!