Correndo atrás do prejuízo

Ainda de ressaca, o Corinthians só empatou com o Sport na Ilha do Retiro e joga hoje no Pacaembu contra o Botafogo. Se temos muito a comemorar, temos também, muito a recuperar. Portanto, deixem a comemoração com a torcida e tratem de correr atrás do prejuízo. E aproveitem os 2 jogos do Pacaembu para dar início a recuperação do campeonato. Agora é focar no Brasileiro e bola pra frente, porque não tem quase ninguém atrás da gente.
Ficha Técnica - Corinthians X Botafogo (RJ)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (PR)
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho; Alex, Danilo e Romarinho; Elton. Técnico: Tite
Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Cidinho e Fellype Gabriel; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Com algumas transferências consumadas, com a indefinição na renovação do Liedson e com algumas baixas no Departamento Médico, o time que entrará em campo terá algumas alterações em relação ao titular que venceu a Copa Libertadores.

Na zaga, Paulo André entrará no lugar de Leandro Castán e no ataque, Romarinho e Élton substituirão Jorge Henrique e Émerson, lesionados.

Enquanto o campeão da Libertadores luta pra sair da zona de rebaixamento no Brasileirão, o Botafogo briga para entrar no G4. Com o melhor ataque do campeonato, com 17 gols, o time do Rio vai enfrentar a melhor defesa do campeonato continental, que terá uma modificação, Paulo André no lugar de Leandro Castán.
No ataque, bastante modificados nos dois times, teremos o duelo dos jovens, Romarinho pelo Timão e Cidinho pelo Fogão. 
Ainda sem Seedorf e sem Victor Júnior, que não joga devido à cláusula contratual, o Botafogo vai enfrentar o Corinthians sem seu ataque titular e com uma zaga modificada. Do lado do Timão, jogar no Pacaembu sempre é uma vantagem, mas não podemos nos esquecer que no ano passado, o Botafogo não se abalou com a Fiel e que perdemos o jogo de 2 a 0. 
O jogo está aberto, a volta dos titulares dá mais segurança, principalmente no meio campo corinthiano e temos possibilidades reais de começarmos a deslanchar no campeonato. Basta focar no jogo, deixar a festa pra torcida, não entrar de salto alto e entender que o melhor preparo para o Mundial é dar o máximo no campeonato Brasileiro.



Neste jogo haverá também a entrega das faixas de campeão da Libertadores, que será feita por jogadores que foram campeões paulistas em 1977. Nada mais simbólico e emocionante, pois teremos o encontro de duas gerações muito parecidas na sua trajetória, no seu perfil e na sua capacidade de luta e de superação. Duas gerações de atletas que vivenciaram situações semelhantes, acabaram com jejuns, protagonizaram o espírito guerreiro e atuaram como verdadeiro mosqueteiros. 
Mas, que a festa fique apenas no momento da entrega das faixas. Com a bola rolando, precisamos da mesma entrega e da mesma atitude do time durante a campanha invicta e vitoriosa da Libertadores.

Nesta noite, também teremos que ganhar

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
esporte.uol.com.br
Renato Cordeiro/lancenet.com.br
Lance Press/foxsports.com.br
esporte.uol.com.br
Agência Estado/globoesporte.com
osclassicos.com
facebook.com/fotos do mural
facebook.com/fotos do mural
lanceactivo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!