Superando a ressaca e retomando a pegada


Melhores momentos
Foi um jogo pra ninguém botar defeito e o placar não condiz com o futebol jogado pelo Corinthians. Foi 2 a 0, fora o baile. O Cruzeiro até tentou reagir, mas sucumbiu diante de um time concentrado, consciente e melhor preparado. Ensaiaram até uns lances de MMA e o árbitro, complacente até demais, deixou passar. Até o treinador deles concordou que a arbitragem errou ao não dar o 2º cartão amarelo para o Sandro Silva, que cometeu o pênalti no Jorge Henrique.
O Timão foi superior ao Cruzeiro em todo o jogo e se não fosse a boa atuação do goleiro Fábio e os gols perdidos pelo Romarinho e pelo Émerson, poderia ter saído uma goleada. Bem marcado, Montillo não conseguiu armar o time e Borges e Wellington Paulista foram totalmente anulados.
Jorge Henrique, preciso na marcação, infernizou a defesa cruzeirense e acabou sofrendo o pênalti, que deu origem ao gol do Chicão. A dupla de volantes, Ralf e Paulinho, anulou o meio campo mineiro e Danilo, descansado, foi um dos destaques, marcando muito, armando o time e chegando ao ataque. E a defesa, retomando a consistência anterior, não deixou passar nada.
Gols



Aos 41 minutos do 2º tempo Tite promoveu a estreia do peruano Paolo Guerrero, que substituiu Émerson, que ainda não conseguiu demonstrar o bom futebol da Libertadores. Apesar de ter atuado pouco tempo, o peruano agradou o técnico, que elogiou sua disposição, boa vontade e espírito de luta. O jogador, cuja estreia foi notícia em seu país, ficou impressionado com a torcida e elogiou a atuação da Fiel.




E não poderia ser diferente, pois, apesar do péssimo horário e mesmo não sendo um clássico nem uma decisão, a Fiel compareceu e apoiou o time durante todo o jogo.
Após o jogo, torcida, jogadores e técnicos ficaram satisfeitos com o desempenho, como pode ser visto nas entrevistas abaixo. Paulinho, pela sua atuação, pelo gol que fez e por ser o aniversariante do dia foi o mais requisitado para entrevistas e o maior alvo das homenagens da torcida.


Paulinho

Homenagem da torcida

Tite
Paulinho - Cássio - Tite
Parece que finalmente foi decretado o fim da ressaca da Libertadores e o time está retomando o bom padrão de jogo exibido no campeonato continental. Aos poucos está recuperando os pontos perdidos e se aproximando da parte superior da tabela, apesar das mudanças no elenco. O importante é que todos compreenderam que o melhor preparo para a disputa do título mundial é jogar bem no campeonato nacional. E que para isso tem que manter a concentração  e retomar a pegada demonstrada na Copa Libertadores.
Ficha Técnica - Corinthians 2 x 0 Cruzeiro 
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de julho de 2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Nadine Schram Câmara Bastos e Kleber Lúcio Gil (ambos de SC)
Cartões amarelos: Paulo André e Alessandro (Corinthians); Sandro Silva, Ceará e Léo (Cruzeiro)
Gols: Corinthians: Chicão (pênalti), aos 22 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 47 minutos do segundo tempo
Público: 28.759 pagantes
Renda: R$ 891.923,00
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Romarinho (Edenílson) e Emerson (Guerrero). Técnico: Tite
Cruzeiro: Fábio; Ceará (Marcelo Oliveira), Mateus, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Fabinho)(Souza), Willian Magrão e Montillo; Borges e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth
Estatísticas
Eventos

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.com
sportv.globo.com
globoesporte.com
Ari Ferreira/lancenet.com.br
globoesporte.com
sportv.globo.com
globoesporte.com
lancenet.com.br
Ari ferreira/lancenet.com.br
Sabrina Ribeiro de Camargo/facebook.com/fotos do mural
sportv.globo.com
globoesporte.com
TV Lance/lancenet.com.br
TV Corinthians
republicadocorinthians.wordpress.com
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br

Comentários

  1. Prezada mestra. Contra o Flamengo houve aquela ressalva de que o adversário era um time desorganizado taticamente. Nesta quarta, esta observação não procede. O Cruzeiro, embora seja um time com poucos valores de monta, é um time organizado. VEio para se defender, jogando com vários volantes e batendo até na sombra. E o Corinthians soube superá-lo. O que demonstra a nossa força e que o time está sabendo conviver com as mudanças ocorridas no elenco. Perdemos 4 jogadores (CAstan, Alex, Liedson e William), todos importantes no trabalho do Adenor. Nesta toada, ganhando duas e empatando uma, podemos nos aproximar dos líderes e, quem sabe, brigar a sério pelo bicampeonato. O que, no mínimo, devemos fazer é não repetir 2009, quando passamos a maior parte do CB no embromation. Abçs. (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!