A última batalha - Nessa noite teremos que ganhar

É hoje o jogo decisivo. Partindo para o tudo ou nada, nossos guerreiros vão para a batalha final. Até aqui fizemos bonito. Temos a melhor campanha da Libertadores, estamos no jogo final e invictos. Mesmo assim, como diz a canção da Fiel; "Nesta noite, teremos que ganhar..."  Para sermos campeões, só a vitória interessa.
Nossos guerreiros estão conscientes, preparados e motivados. E vão pra luta cheios de fé, de esperança, de vontade e de confiança. Fé no trabalho realizado, esperança de uma nova conquista, vontade de vencer mais um campeonato e confiança na garra, no espírito e na união do grupo, deste grupo de guerreiros, de verdadeiros mosqueteiros, onde se leva muito a sério o um por todos e o todos por um.
A torcida, cada dia mais Fiel, mobilizada desde o início do campeonato, continua firme e forte. Firme e forte no apoio, no incentivo, na confiança, na esperança... Totalmente mobilizada e integralmente dedicada, acompanhou o time em todos os jogos e até nos treinos, sempre apoiando e incentivando. 
Mas, apesar do preparo, da confiança e do apoio, sabemos que não será um jogo fácil. O adversário tem experiência, já venceu vários campeonatos e, além disso, é tinhoso, não dispensa uma catimba, sabe provocar e irritar, apelando até pra pancadaria. 
No entanto, teremos a torcida como trunfo. Sim o jogo será no Pacaembu, todos os ingressos foram vendidos, os cantos das torcidas estarão unificados e apoio não vai faltar. 
Mas, não serão apenas os quase 40 mil corinthianos que estarão lá. A Nação Corinthiana, presente em cada canto do Planeta   estará torcendo e vibrando muito pelo sucesso do Timão.
Como diz o samba da Gaviões, "...nossa corrente não será quebrada..." e temos a garantia que um grito forte ecoará em toda a arquibancada. E esse grito, será acompanhado e potencializado pelas vibrações de mais de 33 milhões de corinthianos loucamente apaixonados espalhados pela Terra, formando uma corrente energética infinita, alimentada pelo amor pelo Corinthians que habita o coração de cada torcedor. 
Corrente essa tão poderosa que vem superando as energias negativas daqueles que torceram para o Deportivo Táchira, Cruz Azul, Nacional do Paraguai, Emelec, Vasco, Santos e Boca Juniors e que são tão "pé frio" que esperamos que torçam para o Boca nesta final. 
Temos a proteção dos bons Espíritos, daqueles que inspiram os que trabalham, os que labutam, os que agem movidos pelo amor e não pelo ódio e pela inveja, aqueles que almejam proritariamente a sua vitória e não a derrota do próximo, aqueles que se comprazem com a própria felicidade e não com a infelicidade alheia.
Nesta batalha final continuaremos com o mesmo companheirismo, com a mesma garra, com o mesmo empenho, com a mesma confiança, com a mesma coragem e com muita esperança. Com muita humildade, tendo a consciência de que se nada está ganho, também não tem nada perdido, vamos buscar esse título que ainda não temos, mas que há muito merecemos.
Vamos derrotar mais um dragão!


Créditos e fontes de imagens
twitter.com/@SiteCorinthians
facebook.com/fotos do mural 
Ricardo Nogueira/Folha Press/esporte.uol.com.br
Daniel Augusto Júnior. Agência Corinthians/globoesporte.com
globoesporte.com
Carlos Augusto Ferrari/globoesporte.com
Carlos Augusto Ferrari/globoesporte.com
folha.uol.com.br
globoesporte.com
facebook.com/fotos do mural
twitter.com - @missotimao
facebook.com/fotos do mural
facebook.com/fotos do mural
meutimao.com.br
facebook.com/fotos do mural
facebook/fotos do mural
lanceactivo.com.br

Comentários

  1. Para ler com muito atenção: http://trivela.uol.com.br/blog/caio/torcida-do-corinthians-e-igual-qualquer-outra/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha lido isso e só não me irritei com tanta babozeira porque estou vacinada contra os jornalistas daquele aterro sanitário, o uoLIXO, do grupo Falha de São Paulo e da ESPN, a Emissora São Paulina de Notícias. Até ri da pretensão de alguém que não pertence, não conhece e não sabe nada da torcida do Corinthians, ousar analisá-la e compará-la com outras torcidas. Mas, como presunção e água benta, cada um usa ao seu bel prazer, só me resta parodiar o Mestre dos Mestres e dizer: Perdoai Senhor, a ele e a todos os anti corinthianos, porque eles não sabem o que fazem, nem o que falam. E, como eu já afirmei no face, meu amor pelo Corinthians é muito maior que o ódio e o preconceito da anticorinthianada e eles jamais irão perturbar minha felicidade de pertencer à Nação Corinthiana. Deixe-os pra lá com seus ódios e suas frustrações. Tem coisas e pessoas que não merecem meu tempo nem minha atenção.
      Desculpe-me não ter publicado e respondido seu comentário antes, pois só vi agora. Ele estava perdido no meio dos emails do face e do twitter e eu mais perdida ainda diante deles. Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!