Que vacilada Timão!

Melhores momentos
Quando já tinha gente comemorando e torcedores do Sport deixando o campo, nossa defesa bobeou, Marquinhos Gabriel driblou o Wallace e cara a cara com o Júlio César, empatou o jogo com um gol em que a bola passou entre as pernas do goleiro. E o Júlio, que até então tinha sido o herói da partida, salvando várias bolas no 1º tempo, acaba como vilão e volta a ser martirizado por parte da torcida.
Assim, voltamos de Recife com um mísero pontinho e continuamos na zona de rebaixamento. Se considerarmos nossa posição no campeonato, o resultado foi péssimo, mas, se analisarmos o jogo em si, até saímos no lucro. Sem as 5 defesas do Júlio, poderíamos ter sofrido uma goleada. 
No 1º tempo levamos um vareio. O Sport não deu chances ao Corinthians. Com muita velocidade no ataque, dominou um Corinthians defensivo e sem nenhum poder de reação. Devido às boas defesas do Júlio e aos erros de finalizações, felizmente, o domínio não foi transformado em vantagem. Faltou calma para o time anfitrião aproveitar melhor o espaço e terminar o primeiro tempo com a vitória encaminhada. Preso na defesa, com problemas na armação e no ataque, não levamos perigo à meta adversária. Sem ajuda dos laterais, presos na marcação, e com os meia meio perdidos, a bola quase nem chegava ao ataque. Romarinho foi mais um volante, Liedson voltava para marcar e buscar a bola.
No 2º tempo o Corinthians voltou melhor, mais ligado, mais participativo e mais ofensivo, mas sem criar muitas oportunidades. Mesmo assim, aos 29 minutos, chegou ao gol. Douglas deu belo passe de calcanhar para Marquinhos na área, ele cruzou na medida para Liedson receber de frente para Magrão e desviar no canto direito. Na saída de bola, o atacante Felipe Azevedo ofendeu o árbitro e foi expulso. Mas, mesmo depois de estarmos com um jogador a mais, não conseguimos matar o jogo. Apesar de Ramon e Welder estarem tropeçando na língua de cansaço, Cléber Xavier deixou Denner e Guilherme esquentando o banco e aos 43 minutos da etapa final, só pensou em segurar o resultado. Tirou o atacante Romarinho e colocou o zagueiro Felipe. Um minuto após, com 3 zagueiros em campo, Wallace levou um drible do Marquinhos Gabriel, que cara a cara com o Júlio, empatou a partida. Foi uma jogada tosca e bizarra.
Júlio César foi muito criticado nas redes sociais, esquecendo seus críticos que a maior responsabilidade de levarmos o gol foi da defesa e que foi graças às defesas feitas pelo Júlio que não levamos uma goleada. Como o gol saiu logo após a entrada de mais um zagueiro, parece que a defesa ainda não estava arrumada no novo posicionamento, mas, é inegável que ela falhou feio, principalmente o Wallace. Outro aspecto negativo é que, mais uma vez levamos um empate com um homem a mais em campo
O ponto positivo foi o reencontro do Liedson com o gol. Se para todos ficou um sabor amargo pelo gol tomado, pelo que o time não jogou no 1º tempo e por não ter conseguido matar o jogo com um a mais em campo, o resultado foi justo.
Ficha Técnica - Sport X Corinthians
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 8 de junho de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Jackson Massara dos Santos e Rodrigo Henrique Correa (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Bruno Aguiar, Felipe Azevedo e Ailson (Sport); Liedson e Cachito Ramírez (Corinthians)
Cartão vermelho: Felipe Azevedo (Sport) 
Gols: Sport: Marquinhos Gabriel, aos 43 minutos do segundo tempo; Corinthians: Liedson, aos 29 minutos do segundo tempo
Sport: Magrão; Moacir (Cicinho), Bruno Aguiar, Aillson e Reinaldo; Tobi, Rithelly (Roberson), Marquinhos Paraná e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Henrique (Willians). Técnico: Vágner Mancini
Corinthians: Julio Cesar; Welder, Wallace, Paulo André e Ramon (Elton); Marquinhos, Willian Arão, Douglas e Cachito Ramírez, Romarinho (Felipe) e Liedson. Técnico: Cléber Xavier
Estatísticas

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.com
youtube.com
Globo Esporte/meutimao.com.br
band.com.br
globoesporte.com
TV Corinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!