Marcando bobeira

Lances do jogo
Não! Não me venham com essa que empate fora de casa é um bom resultado. No presente caso, foi mais uma empacada do que uma empatada. Sim, quando jogamos fora contra um time de nível semelhante, o empate pode ser considerado um bom resultado. mas, quando o adversário, além de ser técnica e taticamente inferior, tem um desfalque de 9 jogadores, inclusive de seus 2 expoentes máximos, (pasmem!) Souza e Lulinha, e mesmo assim empatamos, o resultado é péssimo. Não ganhamos 1 ponto, perdemos 2.
Não dá pra entender o que aconteceu. O time joga um bolão na 4ª feira contra um time bem mais articulado e bate cabeça no domingo contra um time fraco e desarticulado. Se tivéssemos jogado um terço do que jogamos contra o Cruzeiro teríamos ganho com folga. Time apático, desmotivado, disperso, desconcentrado, desatento, errando passes e finalizações. Pareciam estar de ressaca ou terem se empanturrado de vatapá e acarajé no almoço. 
O jogo me fez lembrar as peladas de de fins de semana, depois do churrasco regado a muita caipirinha e cerveja, ainda tão presente nas cidades do interior. Onde estavam aqueles jogadores guerreiros e lutadores que acabaram de ganhar a Libertadores? Será que ficaram em São Paulo e em vez do Timão mandaram pra Bahia o Corinthians Covers?
Na etapa inicial, apesar do futebol sem brilho, ainda tentaram fazer alguma coisa e teve um pênalti em cima do Romarinho, não assinalado pelo árbitro incompetente. Mas, no 2º tempo a maionese desandou, o leite derramou e o time apagou. Mesmo com 58% de posse de bola, o Corinthians não conseguiu a vitória. Errou muitos passes, (21,4%) e finalizações ( 6 certas, 7 erradas e nenhum gol).
Tite minimizou os erros, enalteceu o desempenho, justificou as falhas e achou que o Timão merecia ter ganho a partida.
Bastidores

Infelizmente, o desempenho do time não correspondeu ao entusiasmo, ao carinho e à alegria da torcida que, alucinada, tentava tocar nos jogadores como se toca em algo sagrado e divino. A Fiel merecia, pelo menos, uma goleada de 1 a 0.

Ficha Técnica - Bahia X Corinthians

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA)
Data: 29 de julho (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Márcio Eustáquio (Fifa-MG) e Fabiano Ramires (ES)
Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes (BA) e Claudionor Junior (SE)
Cartões amarelos: Paulinho e Guerrero (Corinthians)
Bahia: Marcelo Lomba; Gil (Diones), Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Hélder e Magno (Vander); Zé Roberto e Júnior (Rafael). Técnico: Caio Júnior
Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Douglas (Ramírez) e Danilo; Romarinho (Guerrero) e Jorge Henrique. Técnico: Tite

Estatísticas

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.com
globo.com
pedradeclariana.blogspot.com
passapalavra.info
meutimao.com.br
Rodrigo Coca /Agência Corinthians/globoesporte.com
TV Corinthians
TV Corinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!