Sport X Corinthians

Ainda nem acabamos de comemorar a conquista do título da Libertadores e já temos outra batalha pela frente. Uma batalha na qual precisamos recuperar o que perdemos nas anteriores.
Enquanto nossos heróis se recuperam das labutas dos últimos embates, o jeito é mandar outros soldados para o novo combate. 
Nosso comandante, apesar de estafado deixou tudo preparado e o pelotão, bem treinado, foi entregue ao imediato. E assim, com Cléber Xavier no comando da tropa, o Corinthians partiu para mais um jogo no outro Campeonato.
Ficha Técnica - Sport X Corinthians
Local: estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, no Recife-PE 
Data: 8 de junho de 2012, domingo 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ) 
Assistentes: Jackson Massara dos Santos e Rodrigo Henrique Correa (ambos do RJ)
Sport: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Aílson (Diego Ivo) e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Marquinhos Paraná e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Henrique. Técnico: Vágner Mancini
Corinthians: Júlio César; Welder, Wallace, Paulo André e Ramon; Marquinhos, Willian Arão, Douglas e Ramírez, Romarinho e Liedson, Técnico: Cléber Xavier (Tite está de folga)
Alem dos escalados, Tite relacionou, também, Danilo Fernandes, goleiro; Denner, lateral; Antonio Carlos e Felipe, zagueiros; Guilherme, volante; Giovanni, meia e Elton e Adilson, atacantes.
A grande novidade é a presença do Guilherme, contratado da Ponte Preta, no banco de reservas. O Corinthians enfrentará o Sport com apenas uma modificação no time que venceu o Palmeiras no Pacaembu, com Luiz Ramires no lugar de William, já negociado com o Metalist da Ucrânia.
Apesar de ser chamado de reserva ou time B, a equipe conta com jogadores experientes, Paulo André, Douglas, Luiz Ramires e Liedson, bem como com jovens habilidosos, como Marquinhos e Romarinho, a sensação do momento. E, não podemos nos esquecer, que este time segurou o rojão e venceu os titulares do Palmeiras, mantendo o tabu de 17 anos sem perder deles no Pacaembu. 
Embora improvisado de 1º volante, o jovem Marquinhos, agora mais entrosado na nova posição, vem dando conta do recado. 
Sabemos da dificuldades de jogar na Ilha do Retiro e da pressão da torcida adversária. Mas, depois que Romarinho calou a Bombonera e o Boca catimbeiro, acredito que enfrentaremos o Sport sem neuras e com tranquilidade. Com um time mesclado de juventude e experiência, embalados pelo alto astral pelo título inédito e com jogadores brigando por um espaço no time titular temos condições de voltar de Recife com uma vitória. 
Assim, ainda meio de ressaca, vamos manter o clima, a confiança e a esperança. Não importa quem vai estar lá. Vestiu o manto e entrou no campo, a Fiel vai apoiar. 


Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
globoesporte.com
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.com
Leonardo Soares/esporte.uol.com.br
meutimao.com.br
aquiecorinthians.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!