Millonarios X Corinthians

Desembarque na Colômbia
Em busca da vaga antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Corinthians enfrentará o Millonarios nesta quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), em Bogotá, pela quinta rodada. O Timão, com 7 pontos, está em 2º lugar no Grupo 5, liderado pelo Tijuana, com 9 pontos, contra quatro dos bolivianos e apenas três do Millonarios, lanterna do grupo. Assim, dependendo de um tropeço do Tijuana, que joga com o San Jose na Bolívia, o Timão poderá assumir a liderança do grupo. Mas, para isso, primeiro é preciso derrubar o Millonarios. O time colombiano mostrou fragilidade no Pacaembu, onde perdeu por 2 a 0, mas promete causar maiores dificuldades no estádio El Campín, em uma altitude superior a 2.600 metros.
A equipe colombiana, mesmo enfrentando os campeões do mundo, prometeu ir ao ataque, pois a vitória é o único resultado que mantém suas chances de classificação. Por outro lado, em melhor situação na chave, o Timão quer usar o “desespero” dos colombianos para, com um setor ofensivo mais leve, aproveitar contra-ataques e  conseguir a vitória.
Ficha Técnica - Millonarios X Corinthians
Local: estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia)
Data: 3 de abril de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Saul Laverni (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Juan P. Belatti (Argentina)
Millonarios: Luis Delgado; Lewis Ochoa, Román Torres, Pedro Camilo Franco e Luis Mosquera; Elkin Blanco, Rafael Robayo, Mayer Candelo e José Otálvaro; Wason Renteria e Freddy Montero. Técnico: Hernán Torres
Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Alexandre Pato. Técnico: Tite
Tite pretende mudar o mínimo possível o esquema tático do Corinthians para as próximas partidas e a equipe que iniciará jogando na Colômbia  terá apenas uma mudança em relação ao time que venceu o São Paulo por 2 a 1 pelo Paulistão. Alexandre Pato ocupará a vaga de Paolo Guerrero, que sentiu dores na coxa direita e nem viajou com o elenco para Bogotá. Com a entrada de Alexandre Pato na condição de único homem de referência na frente, o Timão vai perder em presença de área, mas ganhará em velocidade. 
Sem Renato Augusto, lesionado, Romarinho, foi mantido na armação de jogadas, ao lado de Emerson Sheik e Danilo. Em treino tático realizado na Colômbia, Tite manteve Romarinho pelo meio, com Danilo e Sheik abertos pelas pontas. Mas, por ser um jogador mais incisivo e vertical do que Renato, pode prejudicar o ritmo da equipe quando for necessário manter a posse de bola.
Depois de jogarem na Bolívia, que fica a mais de 3700 metros acima do nível do mar, os jogadores não estão muito preocupados com a altitude da Colômbia (2600 metros). Mas, terão que tomar cuidado para não se desgastarem com muita correria.
Jogando fora de casa e com a torcida proibida de entrar no estádio, a atitude e a concentração terão que ser maior. Como o adversário precisa da vitória e prometeu vir pra cima, uma boa marcação dos volantes e a atenção da zaga são fundamentais. Portanto, vamos deixar a correria para eles e usar a inteligência.
Muitos corinthianos estarão infiltrados na torcida local, mas quase 40 milhões estarão no estádio El Campín, em Bogotá, em Espírito e em pensamento, torcendo e vibrando muito pelo Timão, formando aquela corrente de energia capaz de romper as barreiras do espaço, da distância e da altitude.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
facebook.com/CorinthianosBrasil
globoesporte.globo.com
Diego Ribeiro/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
facebook.com/fotos do mural
facebook.com/Timão de Ouro

Comentários

  1. Nao teremos moleza hoje

    E esperamos que o cai-cai Romarinho jogue bola

    Vai Corinthians!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje o jogo seria mais para o Jorge Henrique, mas parece que o Romarinho é o novo queridinho do Tite. Valha-nos São Jorge !!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!